Movimento de reação
Uma pessoa muito querida (e que não está mais aqui) me dizia que tudo fica melhor depois de um banho. Ela estava certa. O autocuidado revigora, protege e reforça a autoestima. Os dias difíceis que atravessamos – com isolamento social e mais tempo frente ao espelho – intensificaram a busca por produtos e serviços que entregam saúde, beleza e bem-estar.
Em resposta a esse cenário, a indústria investiu em soluções para novas rotinas e necessidades, como as relacionadas à dupla máscara e álcool em gel: o ressecamento das mãos e a “maskne” (junção de mask e acne). A utilização frequente da máscara de proteção aumenta a umidade e a oleosidade na região, favorecendo o surgimento ou o agravamento de quadros de acne.
A profusão de compartilhamentos de rotinas de skincare, o avanço do e-commerce e o trabalho remoto (com reuniões, lives e eventos online) foram algumas das mudanças que marcaram 2020 e sinalizam caminhos para diversos segmentos – com foco em adaptação, reinvenção e aproximação. É consenso que os desafios aumentaram, mas novos insights nascem do bate-papo entre marcas e consumidores nas redes sociais enquanto você lê essa reportagem.
Esta Edição Temática: Indústria na pandemia aborda as mudanças comportamentais e as novas demandas de consumo decorrentes da covid-19, bem como as respostas da indústria cosmética, que aposta em novos serviços, adaptação de produtos, customização e matérias-primas que proporcionam equilíbrio e suavidade.
Erica Franquilino
Editora-executiva
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