Máscaras Faciais

Edição Atual - Máscaras Faciais

Editorial

Pausa para o autocuidado

A busca por equilíbrio e bem-estar se intensifica nesse período de distanciamento e de novas rotinas. Em busca de momentos de relaxamento, mais pessoas estão direcionando suas atenções à saúde e à beleza da pele. Nesse contexto, as máscaras faciais – que se tornaram populares no Brasil nos últimos anos – ganham ainda mais relevância.

Os hábitos de beleza das asiáticas se tornaram fontes de inspiração e inovação em mercados ocidentais na última década. As primeiras máscaras a fazer sucesso no Brasil foram as “sheet masks”. Atualmente há várias opções no mercado, elaboradas para diferentes tipos de pele, idades e funções.

Os principais diferenciais desses produtos em relação aos cremes tradicionais são a praticidade e o rápido poder de ação, uma vez que eles apresentam concentrações maiores de ativos e mecanismos que aumentam a penetração. Além das máscaras faciais, há variantes para aplicação em áreas específicas, como vincos ao lado da boca, pescoço, pálpebras e lábios.

Esta Edição Temática: Máscaras Faciais apresenta um panorama comportamental e movimentos de mercado que favorecem o crescimento desse segmento de produtos; os tipos de máscaras faciais; cuidados para antes e depois da aplicação; inovações da indústria que associam tecnologia e sustentabilidade; tendências; e destaques em matérias-primas que agregam atributos diversificados às máscaras faciais.

Erica Franquilino
Editora-executiva  

Novos Produtos