Proteção Solar

Edição Atual - Proteção Solar

Editorial

Multifacetados

Novas tecnologias proporcionam texturas mais fluidas e acabamentos diferenciados em protetores solares, que também ganham mais opções nas versões com cor e maior versatilidade no uso.

A aproximação entre as categorias de proteção solar e de cuidado da pele tem gerado resultados cada vez mais inovadores, como os produtos voltados à proteção contra a poluição e contra a luz visível proveniente de lâmpadas e aparelhos eletrônicos.

O Brasil ocupa a terceira posição no mercado global de proteção solar – atrás de Estados Unidos e China – e tem uma das maiores incidências solares observadas no mundo. No entanto, o uso diário de protetores solares ainda não é um hábito adquirido pela maior parte dos brasileiros.

Segundo a Euromonitor International, as vendas estimadas do varejo para o consumidor final no período de 2014 a 2019 subiram apenas 0,7% – de aproximadamente R$ 3,58 milhões para pouco mais de R$ 3,6 milhões.

Nunca é demais lembrar que a pele é nossa primeira linha de defesa. Evitar os horários de maior incidência e seguir as recomendações do fabricante sobre a aplicação e a reaplicação do protetor solar são atitudes fundamentais para a manutenção da saúde da pele.

Esta Edição Temática: Proteção Solar apresenta dados de mercado; a relação entre radiação solar e saúde da pele; novas soluções da indústria que aliam eficácia e aspecto natural; tendências; e destaques em matérias-primas para o desenvolvimento de produtos na categoria.

Erica Franquilino
Editora-executiva  

 

 

Novos Produtos