Antiperspirantes

Edição Atual - Antiperspirantes

Editorial

Relação de confiança

Os primeiros antiperspirantes foram desenvolvidos no início do século 20. Nos anos 1950, a indústria apresentava soluções mais eficazes para evitar o “cheiro de corpo”. Antiperspirantes e desodorantes tornaram-se essenciais num país tropical como o Brasil, que atualmente é o segundo maior mercado consumidor do mundo na categoria de desodorantes.

Mornas e úmidas, as axilas são ambientes ideais para a proliferação de bactérias. Esses microrganismos atuam na decomposição do suor, produzindo compostos que exalam um odor desagradável. Antiperspirantes agem bloqueando a expulsão do suor, formando oclusivos temporários que interrompem ou reduzem seu fluxo para a superfície.

A indústria oferece tecnologias diversificadas para o controle do suor e do mau cheiro, como os antiperspirantes que se adaptam aos movimentos do corpo, mantendo o nível de proteção e com ação prolongada. Suavidade e toque seco são atributos valorizados pelos consumidores, além de benefícios extras, como hidratação da pele e clareamento de manchas.

Esta Edição Temática: Antiperspirantes apresenta dados de mercado e projeções de crescimento; os mecanismos de ação de antiperspirantes e desodorantes; lançamentos da indústria; tendências; bem como destaques em matérias-primas para a categoria.

Erica Franquilino
Editora-executiva  

 

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