Para todos os estilos
A ascensão do consumo de cosméticos masculinos, a liberdade que diversificou o conceito de beleza e a receptividade dos consumidores às novas barbearias favoreceram o crescimento do hábito de cultivar a barba. Produtos como balms, shampoos, óleos, ceras e esfoliantes foram desenvolvidos pela indústria para atender à demanda por novidades.
De 2012 a 2017, as vendas de produtos masculinos para cuidado pessoal cresceram 70% no Brasil, segundo a Euromonitor. No que diz respeito aos itens para a barba, as vendas passaram de R$ 2.270 milhões para R$ 2.958 milhões no período – uma variação de 30%.
A adesão à barba demanda dedicação e uso de produtos voltados à manutenção de sua saúde e beleza. Para o público masculino, é desejável que esse cuidado aconteça de maneira prática descomplicada. Textura leve, boa espalhabilidade e secagem rápida são alguns dos atributos valorizados no segmento.
Esta Edição Temática: Produtos para Barba traz um panorama sobre a diversificação de produtos para a categoria; números, tendências e lançamentos de marcas que apostam nesse nicho de mercado; informações sobre fisiologia e características das formulações e destaques em matérias-primas.
Erica Franquilino
Editora-executiva
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