Produtos para Pets

Edio Atual - Produtos para Pets

Editorial

Membro da família

Nos últimos anos, oportunidades de negócio cresceram e se diversificaram em razão das mudanças comportamentais da sociedade em relação aos animais de estimação. Surgiram produtos e serviços específicos para esse público, como: pet stores, creches, hotéis, spas urbanos e rurais, buffets, táxi pet, aplicativos para cuidadores de pets, psicólogos para bichinhos estressados...

O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo em faturamento, com uma fatia de 5,2%, segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB). Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 40,2%. O mercado pet como um todo no país deverá fechar 2019 com um faturamento de R$ 36,2 bilhões. A estimativa do IPB representa crescimento de 5,4% sobre o faturamento consolidado de 2018, de R$ 34,4 milhões.

O segmento de pet care é o sexto no faturamento do setor no país, com uma fatia de 8,4%. Além dos destaques da categoria – como shampoos, condicionadores e colônias –, empresas investem em máscaras de hidratação com ativos vegetais, séruns, produtos para alisamento dos pelos, texturizadores, dentre outros itens para higiene e embelezamento.

Esta Edição Temática: Produtos para Pets traz dados sobre o mercado de produtos para pets no Brasil e no mundo; informações sobre fisiologia e formulação de produtos; normas e demandas do segmento; além de tendências e inovações da indústria que asseguram saúde, bem-estar e mimos para animais de estimação.

Erica Franquilino
Editora-executiva

Novos Produtos