Paixão pelo sol
A relação entre o brasileiro e o “astro-rei” é intensa. De acordo com o Atlas Brasileiro de Energia Solar, estudo financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, ao longo do ano o Brasil recebe mais de três mil horas de brilho do sol. Com uma das maiores incidências solares do planeta, o país ocupa a terceira posição no mercado mundial de suncare e a primeira na América Latina.
Grande parte das novidades em proteção solar está relacionada ao conceito de multifuncionalidade, em resposta à crescente conscientização sobre a necessidade de proteção constante da pele. São tendências o desenvolvimento de formulações mais eficientes contra fatores que geram irritação e envelhecimento – como a poluição e a luz azul – e novas formas de aplicação.
Uma pesquisa da Mintel aponta que, no momento da compra, 61% dos brasileiros buscam protetores solares faciais que ofereçam hidratação à pele e 51% procuram produtos que sejam resistentes ao suor. Outros benefícios mencionados são produtos com vitaminas (44%) e com propriedades antienvelhecimento (43%).
Esta Edição Temática: Proteção Solar aborda as características das radiações solares e as alterações que podem causar à pele; dados sobre o mercado de proteção solar no Brasil, tendências e novidades que chegam ao consumidor; os mecanismos de ação das formulações e informações referentes à legislação para a categoria.
Erica Franquilino
Editora-executiva
A Verdi Natural traz ao mercado o Sérum Facial de Vitamina C. Liv...
A Authentic Beauty Concept apresenta o Hand and Hair Cream, um creme hidratante ...
A Natura traz ao mercado a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju. A novidade &...