Quando menos é mais
A demanda por cosméticos naturais, orgânicos e veganos cresce alinhada à adesão dos brasileiros a novos estilos de vida. Segundo a pesquisa “A percepção dos consumidores brasileiros sobre cosméticos sustentáveis”, realizada pelo portal Use Orgânico, 82,5% dos entrevistados consideram a qualidade dos produtos de beleza e higiene tão importante quanto a dos alimentos que compõem a sua dieta.
De acordo com 47% das pessoas ouvidas, para ter uma vida saudável é preciso investir em um cardápio balanceado e em produtos que priorizem ingredientes naturais. Para 55%, produtos orgânicos são melhores que os convencionais.
Globalmente, o mercado de cosméticos veganos foi estimado em US$ 12,9 bilhões pela consultoria norte-americana Grand View Research (dados de 2017). Segundo a consultoria, o mercado mundial de cosméticos naturais e orgânicos deverá chegar a US$ 25,11 bilhões até 2025.
Esta Edição Temática: Cosméticos orgânicos e veganos aborda as diferenças entre produtos naturais, orgânicos e veganos, os desafios relacionados às formulações para esses segmentos, as principais regras estabelecidas pelas certificadoras, além da atuação de marcas e matérias-primas alinhadas a esse mercado.
Erica Franquilino
Editora-executiva
A Verdi Natural traz ao mercado o Sérum Facial de Vitamina C. Liv...
A Authentic Beauty Concept apresenta o Hand and Hair Cream, um creme hidratante ...
A Natura traz ao mercado a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju. A novidade &...