A “revolução” dos cachos
Em uma busca rápida pela internet é possível conhecer uma grande diversidade de informações compartilhadas por mulheres de cabelos crespos e cacheados – em blogs e canais no YouTube. Essas pessoas transmitem dicas e técnicas a quem já tem ou deseja resgatar os cabelos encaracolados.
A ascensão das influenciadoras digitais constitui um aspecto importante na tendência de retorno aos cabelos naturais. Esse movimento cresce em vários segmentos da sociedade, como forma de valorização da autenticidade e da diversidade.
As demandas dessas consumidoras impulsionam lançamentos na indústria cosmética, que investe no desenvolvimento de novos produtos e começa a dar mais visibilidade às mulheres com cabelos cacheados e volumosos em suas campanhas.
Uma pesquisa realizada em 2012 pela Unilever, em parceria com a Kantar Worldpanel, revelou que 51,4% das brasileiras têm os cabelos originalmente cacheados ou crespos. São pessoas ávidas por novidades que ressaltem a beleza de seus cabelos – e contribuam para a saúde dos fios. De acordo com dados do Google BrandLab, a procura por “cabelos afro” avançou 309% e as pesquisas referentes à transição capilar aumentaram 55% nos últimos dois anos.
Esta Edição Temática: A volta dos cachos aborda o retorno aos fios crespos e cacheados, o processo de transição capilar, a importância de blogueiras e youtubers para a disseminação de informações e a adesão aos conceitos “No Poo” e “Low Poo”. Esta edição também apresenta as apostas da indústria, tendências para o segmento e pesquisas comportamentais; as características fisiológicas dos fios e tipos de curvatura; além de uma seleção com produtos de destaque no mercado.
Erica Franquilino
Editora-executiva
A Creamy lançou a Stick Multifuncional, nova linha que combina prote&cced...
A Isdin traz ao Brasil o Invisible Stick, protetor solar facial em bast&...