Mercado Masculino

Edição Atual - Mercado Masculino

Editorial

Mercado em alta

O consumo de produtos masculinos para beleza e cuidado pessoal cresce vigorosamente no Brasil, impulsionado por mudanças comportamentais que ganharam corpo nos últimos anos – num movimento que vai muito além de rótulos ou modismos. Para atender às expectativas desses consumidores, a indústria investe em soluções inovadoras, que primam pela praticidade e multifuncionalidade.

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial de consumo de cosméticos masculinos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Nos últimos cinco anos, o segmento avançou 16% no país. De acordo com a Abihpec, o mercado de cosméticos para homens cresceu 2,4% em 2015, representando mais de R$ 21 milhões no faturamento total do setor.

Fragrâncias e produtos para barbear ainda são as categorias com maior participação no mercado. Cresce, contudo, a demanda por produtos que atendam a necessidades específicas – como linhas antienvelhecimento e produtos para o cuidado da barba. Os hábitos de consumo dos homens brasileiros também estão alavancando serviços – como as novas barbearias, totalmente repaginadas – e impulsionando a criação de sites especializados no universo masculino.

Esta Edição Temática: Mercado Masculino apresenta um panorama sobre os hábitos relacionados à vaidade masculina e ao cuidado com a aparência ao longo da história, bem como a evolução dos produtos para higiene e embelezamento da pele, pelos e cabelos.

Esta edição também traz dados de mercado que ilustram o fortalecimento do segmento no país e as inovações que chegam aos consumidores; as características das formulações, matérias-primas e os atributos mais valorizados pelos homens em cosméticos e perfumaria; e uma vitrine com lançamentos e destaques da indústria.

Boa leitura!

Erica Franquilino
Editora-executiva

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