Mercado em ascensão
Com base em informações sobre o comportamento dos adolescentes, é possível identifi car as oportunidades de um mercado que deve crescer e se fortalecer nos próximos anos.
Quem são os adolescentes brasileiros? Se, por um lado, eles demonstram um amadurecimento precoce – em razão do acesso a todo tipo de informação –, por outro, evidenciam traços de imaturidade típicos dessa fase de transição entre a infância e a vida adulta.
Conectados, impulsivos, otimistas, críticos, engajados... São muitos os elementos comuns à atual geração de adolescentes, bem como os caminhos para chegar até eles.
Especialistas em comportamento e hábitos de consumo apontam que os teens valorizam cada vez mais as inovações tecnológicas. Produtos capilares que oferecem benefícios específicos para cabelos cacheados ou tingidos, por exemplo, têm forte apelo entre os adolescentes, assim como as maquiagens que proporcionam resultados rápidos e respeitam a pele sensível de quem está nessa faixa etária.
Esta Edição Temática: Produtos Teen traz um panorama com informações socioeconômicas e dados sobre os perfis de comportamento e de consumo dos adolescentes no Brasil, além de sua relação com as marcas e o mundo digital. Nesta edição você também confere: as tendências e apostas da indústria para encantar esse público; as principais alterações fisiológicas que acontecem na adolescência e as sugestões de ativos adequados às necessidades de meninos e meninas; e uma vitrine de produtos “must have” destinados ao mercado teen.
Boa leitura!
Erica Franquilino
Editora-executiva
A Verdi Natural traz ao mercado o Sérum Facial de Vitamina C. Liv...
A Authentic Beauty Concept apresenta o Hand and Hair Cream, um creme hidratante ...
A Natura traz ao mercado a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju. A novidade &...