Mercado de Trabalho

Edição Atual - Mercado de Trabalho

Editorial

Atenção às oportunidades

 

Da pesquisa de mercado que antecede o lançamento de um produto ao trabalho de cabeleireiros e manicures, o setor cosmético é responsável por diversifi cadas possibilidades de emprego e renda. Essas possibilidades estão presentes em todos os níveis profi ssionais. Vale mencionar como exemplo o mercado de franquias no setor de beleza: dados da Abihpec apontam que as oportunidades de trabalho nesse segmento tiveram crescimento médio de 16,4% no período de 1994 a 2013 (alta acumulada de 1.678,5% em 19 anos).

O contingente de profi ssionais que movimenta a indústria cosmética é amplo e envolve diversas áreas. O panorama que você confere nesta edição compreende os campos de atuação relacionados à cosmetologia e ao marketing das empresas, bem como as oportunidades para químicos, engenheiros químicos, farmacêuticos e profissionais de marketing.

Como acontece em outros setores, a boa formação e o domínio de outros idiomas são condições básicas para conquistar boas colocações. No entanto, é consenso entre especialistas em recursos humanos que essas qualidades, quando dissociadas de competências comportamentais, como capacidade de negociação, talento para lidar com pessoas e visão holística, não garantem boas posições profissionais.

Esta Edição Temática: Mercado de trabalho – oportunidades profissionais traz as principais áreas de atuação na indústria, a qualificação necessária para trabalhar nessas áreas e a relação entre formação e trajetória profissional; as carências do mercado e as posições com maior rotatividade de profissionais, as oportunidades e as tendências para o futuro; além de opções em cursos de pós-graduação e MBA voltados à área cosmética no país.

Boa leitura!

 

Erica Franquilino
Editora-executiva

Novos Produtos