Feiras & Exposições

Edio Atual - Feiras & Exposições

Editorial

Porque investir em feiras e exposições

A visibilidade que elas proporcionam e a possibilidade de fechar bons negócios são algumas das razões pelas quais esses eventos ganharam papel estratégico no planejamento de marketing de empresas de portes e segmentos distintos. Feiras e exposições constituem ocasiões especiais para o lançamento de produtos, para a identificação de potenciais clientes e tendências de mercado, bem como para sinalizar novas parcerias. 

O calendário brasileiro de feiras e exposições cresceu vigorosamente nas últimas duas décadas. Segundo a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), o mercado de feiras de negócios avançou 680% no Brasil, entre 1992 e 2012. O número de feiras realizadas no país saltou de 38 em 1992 para 201 em 2013. Mais de 84 milhões de compradores participaram de feiras de negócios no Brasil, nos últimos 15 anos.

Esta Edição Temática: Feiras e Exposições traz um panorama sobre as vantagens de fazer parte dessas vitrines poderosas, por meio das quais empresários têm a oportunidade de demonstrar seus produtos e serviços a um público especializado e a de fortalecer suas marcas. Quais devem ser os primeiros passos de quem quer expor? Para responder a essa questão, abordamos todo o processo de participação em feiras e exposições, com as ações que precisam acontecer antes, durante e após o evento. Esta edição ainda traz um roteiro com as principais feiras voltadas especificamente ao setor cosmético e com outras correlacionadas a este.

 

Boa leitura!

 

Erica Franquilino
Editora-executiva

Novos Produtos