Oportunidades na Biodiversidade
Num segmento que inovações de produtos e lançamento de conceitos é vital para o posicionamento de marcas e conquista de share de mercado, a pesquisa de novas oportunidades de negócio faz parte do cotidiano de milhares de empresas do setor de higiene pessoal, cosméticos e perfumes no Brasil.Pensando nisso e sempre antenados e em perfeita sintonia com as necessidades do leitor, estamos dando início a um trabalho inovador: Edição Temática Especial. O objetivo é reunir em cada uma delas (serão três em 2006) todas as informações inerentes a oportunidades específicas de mercado. Nesta primeira trouxemos o que você precisa saber sobre o uso dos recursos da biodiversidade Amazônica.A Amazônia brasileira abriga, para citar apenas um número, 300 espécies diferentes de árvores por hectare. Toda essa riqueza traduz o potencial de mercado de produtos oriundos dessa biodiversidade e seduz, sobretudo, o consumidor estrangeiro. O bom desempenho dos cosméticos brasileiros no exterior dispensa maiores comentários, mas vale lembrar que apesar da super apreciação da nossa moeda, as exportações cresceram 22,83% em 2005, atingindo a cifra de US$ 407 milhões.
Numa abordagem ampla e clara, aqui você encontra todos o cuidados envolvidos no uso de ativos amazônicos pela Indústria Cosmética: informações sobre o mercado (análise atual, perspectivas e posicionamento das principais empresas fornecedoras; o be-a-bá da sustentabilidade (relacionamento com comunidades, uso responsável dos recursos e importância da certificação); os ativos amazônicos (os mais utilizados com descrição, análise técnica e sugestões de cores e aromas nos produtos finais, na opinião de especialistas), além de grande vitrine de produtos, selecionados especialmente para esta edição.
O propósito é atender à enorme demanda por informações diferenciadas de especialistas em P&D e Marketing envolvidos no desenvolvimento de linhas de produtos que representam excelentes oportunidades no Setor Cosmético.
Boa leitura!
Hamilton dos Santos
Editor
A Verdi Natural traz ao mercado o Sérum Facial de Vitamina C. Liv...
A Authentic Beauty Concept apresenta o Hand and Hair Cream, um creme hidratante ...
A Natura traz ao mercado a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju. A novidade &...