O Be-a-Bá de um Mercado todo Especial
A população do Brasil é estimada em 185 milhões de habitantes, dos quais cerca um terço têm menos de 14 anos. O segmento infantil de cosméticos, que compreende produtos para cabelo, pele, proteção solar e cuidado pessoal, movimenta no mundo cerca de 2% do total do mercado, a preço de consumidor final (cerca de US$ 5 bilhões). Nos países da América Latina e no Brasil o percentual de participação de mercado é o mesmo: 2% (US$ 418 milhões e US$ 202 milhões, respectivamente). Tais dados traduzem bem o potencial do segmento de cosméticos infantis.
Quais as peculiaridades desse mercado? O que deve ser levado em conta ao formular produtos para um público tão especial? Quais os cuidados envolvidos na realização dos testes de segurança? A Edição Temática Especial: Baby & Teen – a Geração do Milênio - traz respostas para estas e outras questões.Você vai conferir os principais números e panoramas de mercado; detalhes sobre a fisiologia da pele e dos cabelos desses consumidores; quais são as especialidades que os fabricantes de matérias-primas oferecem à indústria de cosméticos e quais os benefícios agregados a esses produtos; como são realizados os testes de segurança e eficácia, além de um painel com produtos finais selecionados para esta edição.
Com a consultoria de especialistas e depoimentos de vários profissionais do setor, esta segunda Edição Temática Especial de 2006 traz informações importantes ao desenvolvimento de novas oportunidades e que ajudam a traduzir a força desse mercado tão poderoso.
Boa leitura!
Hamilton dos Santos
Editor
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