Produtos para Cabelos

Edio Atual - Produtos para Cabelos

Editorial

O Brasil é o segundo maior mercado em produtos para cabelos, de acordo com dados Euromonitor 2008, divulgados pela Abihpec. Uma infinidade de produtos para lavar, condicionar, tingir, alisar e modelar os cabelos disputa espaço na preferência de consumidores exigentes. Independentemente da classe social, brasileiros buscam qualidade e benefícios adicionais.Trata-se de um mercado altamente segmentado, com famílias de produtos cada vez mais extensas, cujos itens são direcionados a necessidades específicas, como os produtos desenvolvidos para minimizar danos originados nos tratamentos por processos químicos. O crescimento da categoria alisantes, por exemplo, vem impulsionando o desenvolvimento de produtos desenvolvidos especialmente para atender às necessidades do pós-alisamento.

A atenção ao comportamento do consumidor e aos atributos mais valorizados pelos brasileiros permeia todo o processo de desenvolvimento do produto, desde sua formulação até a embalagem.

A performance tecnológica e o apelo de ingredientes naturais continuam seduzindo o consumidor, que também anseia por produtos que ofereçam outros atributos, como praticidade, resultados rápidos e comodidade. Nesse contexto, crescem as opções que permitem condicionar os cabelos durante o sono ou mudar sua cor em poucos minutos, por exemplo.

Esta Edição Temática: Produtos para Cabelos traz um apanhado histórico da relação do homem com os cabelos e do desenvolvimento dos produtos; dados de mercado e as principais inovações dos fabricantes; as características e tendências das formulações e novas matérias-primas; a importância da embalagem para atrair o consumidor e fortalecer a marca; alguns dos lançamentos em shampoos, condicionadores, colorações, alisantes e produtos para penteado.

Boa leitura,

Hamilton dos Santos

Editor

Novos Produtos