Maquiagem

Edição Atual - Maquiagem

Editorial

Diversificação e atributos adicionais

Nos últimos anos, o nécessaire das brasileiras vem carregando bem mais do que o clássico batonzinho. Bem informadas, elas demonstram cada vez mais interesse por outras categorias de produtos, impulsionando as vendas de vários segmentos no mercado de maquiagem, como o de produtos para os olhos. Ao lado da diversificação cresce também a demanda por produtos com benefícios adicionais, como ação antienvelhecimento. Mais do que dar cor e forma aos lábios, o batom de boa parte das brasileiras agora também oferece proteção solar e hidratação.Embelezar a face é um costume que acompanha a trajetória da humanidade desde o tempo em que as cores utilizadas vinham das plantas, da terra ou de frutos macerados. Dos recursos medievais à era do entretenimento de massa, a maquiagem é um reflexo das mudanças de comportamento na sociedade.

Atualmente, as informações sobre técnicas e dicas para maquiar o rosto chegam às consumidoras brasileiras – que apresentam cada vez mais poder de compra – em alguns cliques.

Nesse cenário, fabricantes investem em lançamentos alinhados às tendências de moda, bem como em tecnologias e atributos diferenciados.

Esta Edição Temática: Maquiagem aborda a história da maquiagem facial, sua relação com os contextos sociais através dos séculos e o surgimento dos primeiros produtos; os dados de crescimento, as demandas das consumidoras e as novidades apresentadas pelo mercado de maquiagem; os aspectos mais importantes no desenvolvimento desses produtos, como as tendências de formulação, as embalagens, a terceirização, as formas de apresentação e as novas matérias-primas; e as inovações que chegam às consumidoras nessas categorias de produtos.

Boa leitura!
Erica Franquilino
Editora-executiva

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