Benefícios além de limpeza e proteção
Sabonetes, desodorantes, talcos e produtos de higiene oral precisam ser atraentes, seguros e atender às expectativas do consumidor. Num mercado cada vez mais disputado, fabricantes têm de estar tanto atentos às mudanças no comportamento do consumidor como às possíveis inovações e oportunidades de ganhar espaço nas prateleiras dos pontos de venda.
A trajetória dos produtos para higiene pessoal acompanha as transformações da sociedade. Assim, sabendo mais a respeito de como surgiram e as circunstâncias histórico-sociais nas quais se desenvolveram, entendemos melhor como esses produtos passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia.
Fabricantes investem em tecnologias que possibilitam agregar valor aos produtos, oferecendo grande variedade de propriedades, que seduzem os consumidores. Apesar da concorrência acirrada e do domínio das multinacionais, novos produtos continuam sendo apresentados: das categorias mais massificadas, como a de sabonetes, às que ainda não estão incorporadas à rotina dos brasileiros, mas que vêm demonstrando excelente desempenho nas vendas, como ocorre com a de anti-sépticos bucais.
Esta Edição Temática: Produtos de Higiene aborda o histórico dos hábitos de limpeza e a evolução desses produtos; as tendências de mercado, as particularidades das formulações (com informações importantes e direcionadas também aos profissionais de marketing); a evolução das embalagens, bem como as inovações apresentadas pela indústria, que oferece cada vez mais e melhores opções nessas categorias.O que pode fazer a diferença em produtos tão utilizados pelos brasileiros e que contam com tantas opções nas prateleiras? A resposta não é simples, mas são vários os caminhos: o poder da tradição, a inovação, a dedicação a nichos de mercado... sempre tendo em mente que os benefícios oferecidos ao consumidor precisam ir além dos atributos básicos de limpeza e proteção.
Boa leitura!
Hamilton dos Santos
Editor
A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...