Grisalhos

Ver Revista online Baixar PDF
Edição Atual - Grisalhos

Movimento de aceitação

Os incômodos cabelos brancos surgem, normalmente, entre 30 e 40 anos de idade. A perda de pigmento (ou canície) acontece em intensidades diferentes em todas as etnias e em ambos os sexos. Apesar da relação direta com o envelhecimento e seus tabus, os brancos ganham visibilidade na era da fluidez e dos novos discursos sobre o belo. A preocupação com a saúde dos fios também favorece a adesão aos grisalhos.

O Brasil está envelhecendo e passando por uma fase de transição, com a maior parte dos brasileiros na idade adulta. Segundo o IBGE, a base da pirâmide etária da população deverá ficar cada vez mais estreita, em razão da diminuição do número de filhos nas famílias e do fato de estarmos vivendo mais.

Além da perda do pigmento, o envelhecimento acarreta alterações na textura e no volume dos cabelos. Quem adere ao movimento (ainda tímido) de valorização da cor natural dos cabelos, sabe que os fios brancos precisam de cuidados específicos, como o uso de produtos com ação antiamarelamento. Atenta às mudanças comportamentais, a indústria investe em linhas de tratamento para suprir essas necessidades e ressaltar a beleza dos grisalhos.

Nesta Edição Temática: Grisalhos abordamos as alterações na fibra capilar que levam ao embranquecimento dos fios, as principais características dos cabelos brancos, destaques em produtos desenvolvidos para o segmento, tendências e soluções em matérias-primas para conferir hidratação e fortalecimento ao cabelo grisalho. 

Erica Franquilino
Editora-executiva  

Novos Produtos