Proteo Solar

Ver Revista online Baixar PDF
Edição Atual - Proteo Solar

Saúde, proteção e praticidade

Especialistas acreditam que os brasileiros estão cada vez mais informados a respeito da importância do uso de protetores solares para a manutenção da saúde da pele. O Brasil, que tem uma das maiores incidências solares do mundo, ocupa a terceira posição no mercado de proteção solar, atrás de Estados Unidos e China.

Embora a tendência seja de conscientização – alinhada à valorização do conceito de proteção – a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que mais de 60% dos brasileiros não usam protetor solar diariamente.

Apesar desse panorama, cresce a busca por soluções relacionadas à saúde que ofereçam proteção e praticidade. O avanço do skin care (cuidado que inclui a proteção solar) tem colaborado para a diversificação de produtos, que entregam novas texturas e benefícios.

Em tempos de multifuncionalidade, lançamentos na categoria unem alta proteção a atributos valorizados pelos consumidores, como: toque suave, controle da oleosidade, uniformização do tom da pele e disfarce de rugas e linhas de expressão.

Esta Edição Temática: Proteção Solar apresenta tendências; novidades da indústria; a relação entre radiação solar e saúde da pele; e destaques em matérias-primas para a formulação de produtos na categoria.

Erica Franquilino
Editora-executiva

Novos Produtos