Tintura Capilar

Ver Revista online Baixar PDF
Edição Atual - Tintura Capilar

Moletom e cabelo rosa

Graças às tecnologias empregadas no desenvolvimento de produtos e às novas propostas apresentadas pela indústria, mudar a cor do cabelo é um procedimento cada vez mais prático e seguro para a saúde dos fios. Essa forma de repaginar o visual é um prazer compartilhado por pessoas de diferentes gerações e estilos – com objetivos, técnicas e resultados variados.

O Brasil ocupa a quarta posição no mercado global de produtos capilares. Dados da Euromonitor International sobre as vendas estimadas do varejo ao consumidor final na categoria hair colourants mostram um recuo de 7,9% no período de 2014 a 2019. O cenário passou de desafiador a atípico. No entanto, há oportunidades a serem exploradas, como apontam os especialistas ouvidos para esta reportagem.

A customização é uma forte tendência no segmento, com novidades que proporcionam personalização e tratamento alinhados às necessidades do consumidor. Estão em alta as tonalidades naturais e acobreadas, bem como os loiros mais suaves. As cores fantasia continuam ganhando espaço (em tons mais vibrantes ou discretos), favorecidas pelo momento, que encoraja a experimentação. Como destacou um de nossos entrevistados, hoje a leveza é mais que bem-vinda e marca presença em roupas confortáveis, hábitos simples e cores que remetam à calma e à felicidade – como o rosa pastel, um tom em crescente popularidade.

Esta Edição Temática: Tintura Capilar traz dados de mercado e novidades da indústria, que investe em praticidade e personalização; tipos de produtos e mecanismos de ação; tendências; e matérias-primas que agregam funcionalidade às formulações e colaboram para a proteção dos fios.

Erica Franquilino 
Editora-executiva

Novos Produtos