Pblico Snior

Ver Revista online Baixar PDF
Edição Atual - Pblico Snior

A beleza da longevidade

O envelhecimento saudável está diretamente relacionado às escolhas que fazemos ao longo da vida. De acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, as condições como cada pessoa envelhece sofrem influências de diversos fatores. Os genéticos têm 25% de peso nesse processo. Os outros 75% correspondem aos fatores ambientais.

A aceleração no ritmo de envelhecimento e as mudanças comportamentais vistas nos últimos anos geram oportunidades e movimentam o mercado de produtos e serviços voltados ao público sênior, que contempla segmentos como alimentação, moda, beleza e tecnologia. São cerca de 37 milhões de brasileiros acima dos 60 anos, contingente que já supera o de crianças com até 9 anos de idade.

Em 1950, apenas 5% da população mundial tinham mais que 65 anos. Em 2050, segundo projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS), essa fatia deverá chegar a 21,5%. De acordo com uma pesquisa do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV Social), 10,53% da população brasileira têm 65 anos ou mais. O aumento no número de pessoas dessa faixa etária foi de 20% na comparação com os dados de 2012, quando a proporção de idosos era de 8,8%.

A tecnologia para tratar os sinais avançados do envelhecimento chega aos produtos de uso diário e novas combinações de ativos proporcionam alto desempenho em cosméticos para hidratar e nutrir profundamente a pele, com longa duração.

Esta Edição Temática: Público Sênior apresenta dados sobre a representatividade da população idosa no Brasil; as alterações corporais envolvidas no processo de envelhecimento; as inovações da indústria; e os destaques em matérias-primas para esse segmento de mercado.

Erica Franquilino
Editora-executiva

Novos Produtos