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PROGRAMAÇÃO |
08:30 - Retirada de Credenciais |
09:00 - Curso |
Tendências em maquiagem
A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral.
O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos.O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim.
Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.
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Wilma Flora Santos Souza Carrato
Carrato Consultoria, São Paulo SP
Biomédica, com especialização em Cosmetologia e Administração Hospitalar.Ministrante do módulo de Maquiagem dos cursos de Pós-Graduação das Faculdades Oswaldo Cruz e FAMEC e FACIS – em parceria com a ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia. Participante de Workshop’s comerciais pelo Brasil, como palestrante Mais de 30 anos de experiência em Controle de Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento em indústrias como Max Factor, Revlon, Procter & Gamble, Payot, Sara Lee, entre outras. Exerceu a função de Coordenadora Técnico Comercial na M. Cassab e Multiquim - empresas nacionais distribuidoras de matérias primas para indústrias cosméticas, farmacêuticas e saneantes,. Atualmente é consultora técnico-comercial da empresa Carrato Consultoria em Gestão Operacional.
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PATROCINAM
ESTE CURSO |
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10:00 - 10:30 Intervalo |
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10:30 - 10:55 |
Vegetalização Capilar
A MCassab, empresa familiar que em 2018 completa 90 anos, reforça através da Unidade de Negócios PersonalCare seu amplo leque de matérias-primas, desde commodities até as especialidades, proporcionando soluções e inovações para o mercado cosméticos brasileiro, além de tendências globais.
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Andrea Adams
MCassab Comércio e Indústria Ltda, São Paulo SP
Graduada em Farmácia Industrial pela PUC - RS e com MBA em Marketing pela FGV. É Gerente de Desenvolvimento de Produtos na M. Cassab e uma das principais funções é contribuir para a captação de fabricantes de matérias primas. Realiza o desenvolvimento técnico comercial delas e é responsável pelo Centro Técnico de Desenvolvimento de Cosméticos.
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10:55 - 11:20 |
Atendendo às Principais Tendências para 2018 com Ingredientes Naturais e Inovadores
A Vantage apresentará alguns dos seus mais novos ingredientes a serem trabalhados em 2018, com o foco no atendimento das tendências globais do mercado e focando na inovação, sustentabilidade e eficácia desses ingredientes.
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Rafael Belline
Vantage, São Bernardo do Campo SP
Engenheiro Químico com mais de 15 anos de experiência na área comercial em empresas como ChemSpecs, Dinaco e Vantage. Atualmente está no cargo de Gerente Regional de Marketing para América Latina na VantageSpecialtyChemicals como responsável pelo desenvolvimento, implementação das estratégias e lançamentos dos ingredientes Vantage para o mercado de PersonalCare.
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11:20 - 11:45 |
Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos: Principais desafios em Formulações
O aumento na busca por produtos cosméticos naturais, orgânicos e veganos demonstra que os consumidores estão cada vez mais conscientes com relação a sustentabilidade e testes em animais. Analistas de mercado preveem que o consumo mundial de cosméticos naturais deverá duplicar nos próximos 7 anos, alcançando 16 bilhões de dólares em 2020 e 22 bilhões em 2024.Para atender esta demanda, os fabricantes de matérias primas e produtos finais precisam estar bem preparados. O presente trabalho tem como foco a abordagem dos principais conceitos envolvidos no desenvolvimento e produção de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, de forma a fornecer as informações internacionais mais recentes adotadas sobre o tema.
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Juliana Flor
Chemspecs Comércio., São Paulo SP
Juliana Flor é bacharel em química, com mestrado e doutorado pela UNESP. Possui 10 anos de experiência em desenvolvimento de produtos cosméticos, adquirida na Natura. Atuou na liderança de projetos de desenvolvimento de inovações tecnológicas para cosméticos e de Open Innovation. Atualmente é gerente técnica da Chemspecs, responsável pelos laboratórios de atendimento ao cliente e controle de qualidade.
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11:45 - 12:10 |
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos
O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente.O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente |
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Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP
Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar),especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia.
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12:10 - 13:10 Almoço |
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13:10 - 13:35 |
Perfumaria - Evolução de Mercado & Tendencias
A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado, a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura, explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes.
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Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG
Autoridade em perfumaria - Há três décadas Renata contribui continuamente para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e tornou-se uma autoridade na área. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do Brasil curado por ela. Respeitada pela indústria nacional e internacional, Renata difunde a cultura e educa com diversos projetos. São inúmeras publicações, empreendimentos, produtos de sucesso e profissionais inseridos no mercado por Renata graças ao seu conhecimento compartilhado., B. Horizonte MG.
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13:35 - 14:00 |
Carbogreen: Alternativa VerdeaosCarbômeros
Desenvolvida pela Assessa,a PlataformaCarbogreen é baseada em uma tecnologiaexclusiva que permite a formação de redes de biomoléculas vegetais100% biodegradáveis, concebida como uma alternativa verde aos carbômeros. Os produtos da PlataformaCarbogreenformamestruturas estáveissem a necessidade de neutralizantes tóxicos. Sua macroestrutura forma sistemas complexos que aumentam a viscosidade de soluções aquosas e emulsões, proporcionando texturas únicase inovadoras, e conferindo um sensorial diferenciado em fórmulas de produtos para a pele e para os cabelos.
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Luciana Centurion
Assessa, Rio de Janeiro - RJ
Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade Estadual de Araraquara, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e matérias primas. Atuou em empresas como Natura, Johnson& Johnson, Croda, Dinaco, Sensient, entre outras.Atualmente exerce o cargo de Gerente Comercial Sênior da Assessa.
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14:00 - 14:25 |
Tendência de sistemas conservantes
Sharon laboratórios é um fabricante de conservantes a mais de 35 anos, aprovado para muitas empresas globais e líderes da indústria e tem uma rede estabelecida de canais de distribuição locais em mais de 40 países. Preservação tornou-se um desafio nos últimos anos - novas tendências de consumo, as demandas de marketing e necessidades do formulador. Mais e mais substâncias encontram-se marcados como 'indesejada', impulsionando a indústria de cuidados pessoais para buscar sistemas alternativos, suaves, mas eficazes e acessíveis, principalmente com os conservantes. Uma nova abordagem vem de soluções “Free Of” x Classicos, trazendo as melhores características de ingredientes , segurança e maiores níveis de eficiência das misturas com baixa dosagem e, portanto, fornecem uma solução com ótimo custo-benefício. Isso torna-se perfeito para os fabricantes de grande escala e uso mercado de massa. Várias opções livre de parabenos, doadores de formaldeído, halogênios e isotiazolinonas = “Free Of”.
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Veronika P. S. Rezzani
Sharon Labs Brasil Ltda., São Paulo SP
Pós graduada em Cosmetologia e MBA em Marketing, com mais de 20 anos de experiência no setor cosmético e de higiene pessoal. Atua em vários setores da indústria, na criação de conceitos, desenvolvimento para marcas internacionais, produção, Comex e formulação. É Gerente de Vendas e Operações para o Brasil e América Latina há 3 anos.
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14:25 - 14:50 |
GRANLUX AOX G3 ECO
A High Chem apresentará o GRANLUX AOX G3 ECO, um extrato de Picea abies, rico em ligananas, com propriedades antioxidante.
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Vera Carvalho
High Chem Quimica LTda., São Paulo SP
Quimica Industrial , 40 anos de experiência em desenvolvimento de formulações na área cosmética & farmacêutica . Gerente Tecnico & MKT na High chem.
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14:50 - 15:20 Intervalo |
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15:20 - 16:25 |
Rotulagem de Produtos de HPPC
A maior incidência de infrações, verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), é decorrente de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados. Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara, detalhadamente descrita e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados.Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como: multas e ou interdição, e retirada de lote de produtos no mercado.
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Artur João Gradim
AVISA - Serv Téc em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda., São Paulo SP
Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP), possui reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura. É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda. Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.
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16:25 - 16:30 Encerramento |
Orientações Gerais para a Inscrição
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.
A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado à Fundação Fé e Alegria (27-3025 2398).
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participante.
Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br. |
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PATROCINADORES / EXPOSITORES |
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REALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO |
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