22-11-2018

Proteção contra o estresse urbano

Proteção contra o estresse urbano
As tensões relacionadas à vida urbana estão entre os fatores que levam a um aspecto de pele cansada, seca e sem viço. Para um alívio rápido, eficaz e direcionado à pele estressada, a DSM aponta as soluções Alplaflor Scutellaria AO e Bel-Even, que oferecem proteção contra influências ambientais e combatem os efeitos físicos do estresse na pele.


O estresse oxidativo pode desencadear uma cascata de reações inflamatórias, prejudicando a função de barreira da pele e levando à secura e sensações desagradáveis. O Alplaflor Scutellaria AO “enfrenta esse desafio, oferecendo uma pele mais macia, confortável e saudável”, ressalta a DSM. Extrato de uma planta cultivada organicamente nos Alpes suíços, o Alplaflor Scutellaria AO proporciona ação calmante e tem flavonóides (escutelareína), iridóides, taninos e polissacarídeos como ingredientes ativos. Ele induz a produção de beta-endorfina e aumenta a síntese lipídica.


A pele humana responde naturalmente a períodos de estresse com a formação de mais cortisol, que é um reflexo de adaptação. No entanto, o cortisol pode se transformar em um inimigo da pele se permanecer em excesso, durante um longo período de tempo – causando efeitos como afinamento, perda de elasticidade e enfraquecimento da barreira em geral. A empresa informa que o Bel-Even foi desenvolvido especificamente para formulações voltadas ao cuidado da pele, com uma abordagem racional. Ele reequilibra localmente os efeitos negativos do estresse sobre a pele a longo prazo e reduz visivelmente os sinais de um estilo de vida estressante.




Notícias relacionadas

Cientistas desenvolvem biomarcador fotográfico para identificar idades

O PhotoAgeClock, desenvolvido pela startup estoniana Haut.AI, foi treinado em 8.414 fotos de alta resolução

+

BASF apresenta nova geração da ferramenta Sunscreen Simulator

O simulador on-line passa a incluir cálculos dinâmicos imediatos e comparações em paralelo de múltiplas formulações, entre outras melhorias

+

Anvisa realizará reunião pública sobre serviços de embelezamento

A reunião acontecerá nesta quinta-feira, 22. O objetivo é debater a regulamentação sanitária para esses serviços

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos