19-11-2018

Anvisa realizará reunião pública sobre serviços de embelezamento

A Anvisa irá realizar nesta quinta-feira, 22, uma reunião pública para a apresentação da proposta de regulamento sanitário para os serviços de embelezamento. O evento será no auditório da Anvisa, das 8h30 às 13h. A agência informa que o objetivo da reunião é dar transparência ao processo de regulamentação, bem como aperfeiçoar a minuta em elaboração para posterior publicação da consulta pública (CP).


A reunião é aberta aos servidores de vigilância sanitária (em nível federal, estadual e municipal), ao setor regulado e à sociedade em geral. Para os participantes que desejarem fazer uso da palavra, serão abertas inscrições no dia da reunião. O tempo para manifestações será dividido igualmente entre os inscritos.


A proposta de minuta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) apresenta os requisitos sanitários gerais para o funcionamento de serviços de embelezamento, aplicáveis a todos os prestadores desses serviços, sejam pessoas físicas ou jurídicas, prestados por autônomos, microempreendedores individuais, microempresas ou similares e por aqueles que exercem ações de ensino, sejam públicos ou privados.




Notícias relacionadas

Cientistas desenvolvem biomarcador fotográfico para identificar idades

O PhotoAgeClock, desenvolvido pela startup estoniana Haut.AI, foi treinado em 8.414 fotos de alta resolução

+

Proteção contra o estresse urbano

Para um alívio direcionado à pele estressada, a DSM aponta as soluções Alplaflor Scutellaria AO e Bel-Even

+

BASF apresenta nova geração da ferramenta Sunscreen Simulator

O simulador on-line passa a incluir cálculos dinâmicos imediatos e comparações em paralelo de múltiplas formulações, entre outras melhorias

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos