13-11-2018

Carbopol completa 60 anos

Carbopol completa 60 anos
Em 2018, a Lubrizol celebra seu 90º aniversário e os 60 anos de fornecimento dos polímeros Carbopol. Com transparência brilhante e abundante, capacidade de formação de espuma, fácil dispersão e propriedades de liberação controlada, os polímeros Carbopol tornaram-se “ingredientes diferenciados em inúmeras inovações nos setores de cuidado pessoal, cuidados com o lar e cuidados com a saúde”, destaca a empresa.


"Houve um tempo em que o H1N1 era uma grande preocupação. Os polímeros Carbopol tiveram um papel importante na introdução de higienizadores de mãos à base de álcool no mercado, levando uma enorme mudança na saúde e higiene pessoal. A marca Carbopol continuará contribuindo nos próximos 60 anos", afirmou o presidente da Lubrizol Advanced Materials, Rick Tolin.


A Lubrizol ressalta que, alinhada às empresas se esforçam para lançar produtos adequados aos estilos de vida mais ativos e sustentáveis, a companhia conta com equipes de especialistas para pesquisar, desenvolver e expandir as capacidades da linha Carbopol, de forma a melhorar o atendimento aos clientes, especificamente no lançamento de soluções que irão beneficiar seus processos de produção, perfis de sustentabilidade e economia operacional.


"Carbopol atinge dois terços dos consumidores globalmente, sem que eles tenham conhecimento. De shampoos e cremes dentais à higienizadores de mãos e propriedades de liberação controlada, nos tornamos uma base holística em cuidado pessoal e de saúde", aponta a vice-presidente e gerente geral de Cuidados Pessoais, do Lar e Saúde, Deb
Langer.


Ao expandir as ofertas para atender às demandas dos clientes e de usuários finais, o portfólio Carbopol inclui desde pós até líquidos, fornecendo uma série de benefícios, como a ampla compatibilidade com uma variedade de pH e alta tolerância a eletrólitos, ideal para padrões de fluxo. Benefícios adicionais incluem: várias ofertas de viscosidade para uma textura única e benefícios sensoriais; ampla variedade de pH e tolerância a eletrólitos para flexibilidade na formulação; facilidade de dispersão para um processamento eficiente e melhoria na segurança e alta eficácia em propriedades de liberação controlada para comprimidos de baixa concentração.




Notícias relacionadas

Cientistas desenvolvem biomarcador fotográfico para identificar idades

O PhotoAgeClock, desenvolvido pela startup estoniana Haut.AI, foi treinado em 8.414 fotos de alta resolução

+

Proteção contra o estresse urbano

Para um alívio direcionado à pele estressada, a DSM aponta as soluções Alplaflor Scutellaria AO e Bel-Even

+

BASF apresenta nova geração da ferramenta Sunscreen Simulator

O simulador on-line passa a incluir cálculos dinâmicos imediatos e comparações em paralelo de múltiplas formulações, entre outras melhorias

+

Anvisa realizará reunião pública sobre serviços de embelezamento

A reunião acontecerá nesta quinta-feira, 22. O objetivo é debater a regulamentação sanitária para esses serviços

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos