08-11-2018

Tour de combate ao câncer da pele percorrerá 10 cidades do Brasil

Tour de combate ao câncer da pele percorrerá 10 cidades do Brasil
Há 10 anos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com a La Roche-Posay, promove o “Tour de Combate ao Câncer da Pele”, uma iniciativa que faz parte de uma das ações do Dezembro Laranja, mês de prevenção ao câncer da pele. Até o momento, o caminhão já percorreu 131.680 mil quilômetros, visitou 59 cidades em 22 estados, atendeu mais de 19 mil pessoas gratuitamente e realizou mais de 1.722 diagnósticos de câncer da pele.


Este ano, a ação começou na cidade de Petrolina (PE), no dia 20 de outubro e tem o final previsto para o dia 9 de dezembro, em Santos (SP). As equipes de atendimento são formadas por dermatologistas locais da SBD, os quais realizarão os diagnósticos, e também uma equipe de suporte da La Roche-Posay, aos fins de semana.


O exame gratuito é realizado por especialistas que procurarão a presença de lesões, como pintas e manchas, em áreas expostas ao sol e também em regiões difíceis de serem vistas, como no couro cabeludo, nas costas, entre os dedos e na planta dos pés. Em casos de suspeita da doença, os pacientes serão encaminhados, no ato do atendimento, para acompanhamento nos hospitais e clínicas credenciados de cada estado.


Nesta edição comemorativa de 10 anos, além do Dezembro Laranja, o caminhão traz também a campanha SkinChecker, da La Roche-Posay, que visa educar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele. O objetivo é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação da doença. Tornando-se um skinchecker, “você assume a preocupação e a responsabilidade de checar os sinais das pessoas que você gosta, além dos seus próprios”, ressalta a SBD.


Graças à campanha SkinChecker, estará disponível um exame com o Fotofinder, equipamento de alta tecnologia que facilita o diagnóstico do câncer da pele de forma rápida e precisa. Durante a visita do caminhão às cidades, as comunidades têm acesso a atendimento médico gratuito, amostras de protetor solar facial e corporal, além de folders informativos com esclarecimentos sobre cuidados e prevenção da doença, incentivando os possíveis pacientes de risco a fazer o exame preventivo, que é realizado no próprio local. Outra novidade deste ano é que os participantes poderão vivenciar ativações com um game interativo sobre proteção solar.




Notícias relacionadas

Carbopol completa 60 anos

A Lubrizol celebra seu 90º aniversário e seis décadas de fornecimento da linha de polímeros, presente em uma ampla variedade de produtos, como shampoos, cremes dentais e higienizadores de mãos

+

Peru realiza V Supplier’s Day

O evento, dedicado às matérias-primas, embalagens, tecnologias e serviços para a indústria cosmética peruana, aconteceu nos dias 18 a 20 de outubro

+

São Paulo recebe conferência de microbiologia

A Conferência Anual de Microbiologia, realizada pela PDA Brazil Chapter, acontece hoje e amanhã, na capital paulista

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos