15-10-2018

Tampa do La Victorie, da Eudora, é destaque da Dow na Luxe Pack 2018

Tampa do La Victorie, da Eudora, é destaque da Dow na Luxe Pack 2018
O projeto brasileiro do grupo Boticário para o lançamento do eau de parfum La Victorie, da Eudora, foi um dos destaques da Dow durante a Luxe Pack 2018, feira que recebeu os maiores especialistas do mundo em embalagens para produtos de luxo, em Mônaco, no início de outubro.


“A tampa, desenvolvida pela Pochet do Brasil, trouxe os atributos de design que o fabricante esperava graças à escolha da resina Surlyn: transparência cristalina e brilho distintivo, combinados com sua capacidade de reproduzir todas as formas com uma possibilidade infinita de efeitos decorativosâ€, informa a Dow.


As partículas foram misturadas ao Surlyn antes do processamento e, aliadas à técnica de sobreinjeção, ganharam o aspecto de estarem flutuando no interior de uma esfera maciça e transparente, “remetendo à infinidade de sonhos que toda mulher carrega dentro de siâ€, destaca a Dow. O maior desafio técnico da Pochet foi produzir a peça sem que os flocos dourados se quebrassem e comprometessem a transparência esperada.


O projeto foi apresentado durante a Luxe Pack, juntamente com outros destaques do mercado mundial produzidos com Surlyn, para perfumes como Goldea (Bvlgari) e Amo Ferragamo. Esse último projeto, de grande complexidade, foi confiado à empresa italiana G. Candiani Srl, que optou pelo Surlyn por ser “o único material que poderia atender às especificações técnicas e estéticas deste projetoâ€, segundo Carlo Candiani. A tampa do perfume, em forma de coroa, é sobremoldada e luminosa e se harmoniza ao frasco, com um design de pequenas facetas interligadas em forma de prisma.




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