03-08-2018

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Goiânia

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Goiânia
Novas tendências, tecnologias e matérias-primas foram apresentadas aos participantes da nona edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia em Goiânia. O evento, que é promovido pela editora Tecnopress em várias localidades do país, aconteceu ontem, no Golden Tulip Goiânia Address.


A programação teve início com o curso “Tendências em maquiagemâ€, ministrado por Wilma Flora Santos Souza Carrato, da Carrato Consultoria. Biomédica, com especialização em cosmetologia, Wilma é ministrante do módulo de Maquiagem dos cursos de pós-graduação das Faculdades Oswaldo Cruz, Famec e Facis, em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). A palestrante apresentou tendências que alinham as novidades tecnológicas às variações do mercado consumidor.


Ao longo dia, foram abordados os temas: “Hair Color – Tendências em Coloração Semi-permanente e Maquiagem para Cabelos†(Fernanda Soro, Sensient); “Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos: Principais desafios em Formulações†(Juliana Flor, Chemspecs); “Mindful Cosmetics: Este Momento é Seu†(Gabriel Diogo, Galena); “Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo†(Karla Araujo Macian, Momentiveâ€; “Minimalismo Cosmético – O Futuro da Inovação está na Multifuncionalidade†(Fernanda Satake, Ajinomoto); “Allowing Elegant Beauty†(Francisco Santin de Souza, Silab); e “Do Couro Cabeludo às Pontas: a Solabia apresenta uma Estratégia Completa para o Tratamento e Proteção Capilar†(Monica Galli, Solabia.


A programação também contou com as palestras: “RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection). A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos†(Michelle Sabrina da Silva, Kosmoscience); “Granlux AOX G3 ECO†(Vera Carvalho, High Chem); “A Psicologia na Qualidade†(Carlos Alberto Trevisan, Carlos & Trevisan Consultoria); “Conservando em Mundo “Free of†(Veronika P. S. Rezzani, Sharon Labs); “Como o Ferramental Analítico aliado a Técnicas de Investigação de Superfíces podem Determinar a Melhor Composoção Fitoquímica para Aplicação em Cabelo e Pele†(Aqia); “Ciclo Circadiano e o Cuidado da Pele†(Luciana Centurion, Assessa); “Perfumaria: Evolução de Mercado & Tendências†(Renata Ashcar, Amanter); e “Desafios e Oportunidades da Nova Lei da Biodiversidade para o Setor Cosmético†(Caroline de Baére Grassi, GSS Sustentabilidade e Bioinovação).


Esta edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia teve o patrocínio das empresas: Ajinomoto, Amanter, Aqia, Assessa, Chemspecs, Cosmotec, High Chem, Galena, Gehaka, Kosmoscience, Momentive, Sarfam, Sensient, Silab, Sharon Labs, Solabia, Tecnotests e Volp.




Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos