22-06-2018

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Nova Iguaçu

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Nova Iguaçu
A cidade de Nova Iguaçu (RJ), recebeu a sétima edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia, promovido pela Tecnopress. O evento, realizado ontem, levou aos participantes um ciclo de palestras com informações sobre matérias-primas, tendências de mercado e novas tecnologias.


A programação teve início com o curso “Tendências em maquiagem”, ministrado por Aldo Carrato Júnior, da Carrato Consultoria. Engenheiro químico, com especialização em administração de empresas, Carrato Júnior foi professor das disciplinas de Maquiagem, Cosmético Infantil, Terceirização e Marketing Cosmético nos cursos de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz, Facis (em parceria com a ABC) e em cursos em outras capitais. Com mais de 30 anos de experiência em produção, logística e desenvolvimento em indústrias cosméticas, o palestrante apresentou tendências que alinham as novidades tecnológicas às variações do mercado consumidor.


Na sequência, foram apresentadas as palestras: “O Cosmético Biomimético” (Ligia Zacchi Tenório, Ajinomoto); “Soluções Naturais para Cabelos” (Luciana Centurion, Assessa); “Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo” (Paulo Rogério Souza,
Momentive); “Peptídeos biomiméticos: Proteção e recuperação para diversidade capilar” (Lívia Brandebusrki, Cosmotec); “Atendendo às Principais Tendências para 2018 com Ingredientes Naturais e Inovadores” (Rafael Belline, Vantage); “Granlux AOX G3 ECO” (Vera Carvalho, High Chem); e “RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection). A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos” (Adriano Pinheiro, Kosmoscience).


A programação também contou com os temas “Desafios e Oportunidades da Nova Lei da Biodiversidade para o Setor Cosmético” (Caroline de Baére Grassl, GSS Sustentabilidade e Bioinovação); “Perfumaria - Evolução de Mercado & Tendencias” (Renata Ashcar, Amanter); “Novos Claims e Sistemas Desafiadores para Hair Care” (Viviane Moratti, Lubrizol); “Cosméticos e a Tendência Natural” (Paulo Daher, Kaapi Fragrâncias); “Mecanismos de Controle e Incremento do Microbioma Cutâneo: O Segredo de uma Pele Saudável!” (Daniella Lopes Francischetti, Solabia); e a palestra magistral “A psicologia na Qualidade” (Carlos Alberto Trevisan, Carlos & Trevisan Consultoria).


Esta edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia teve o patrocínio das empresas: Ajinomoto, Amanter, Assessa, Dinaco, Gehaka, High Chem, Kaapi Fragrâncias, Kosmoscience, Lubrizol, Momentive, Quantiq, Solabia, Tecnotests e Vantage.


Ver Fotos



Notícias relacionadas

Cientistas desenvolvem biomarcador fotográfico para identificar idades

O PhotoAgeClock, desenvolvido pela startup estoniana Haut.AI, foi treinado em 8.414 fotos de alta resolução

+

Proteção contra o estresse urbano

Para um alívio direcionado à pele estressada, a DSM aponta as soluções Alplaflor Scutellaria AO e Bel-Even

+

BASF apresenta nova geração da ferramenta Sunscreen Simulator

O simulador on-line passa a incluir cálculos dinâmicos imediatos e comparações em paralelo de múltiplas formulações, entre outras melhorias

+

Anvisa realizará reunião pública sobre serviços de embelezamento

A reunião acontecerá nesta quinta-feira, 22. O objetivo é debater a regulamentação sanitária para esses serviços

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos