06-12-2018

Chanel investe em alternativa sustentável para embalagens plásticas

A Chanel investiu na finlandesa Sulapac – listada entre as 100 melhores empresas iniciantes na Europa pela Wired Magazine – tornando-se a primeira marca de beleza a financiar uma startup de materiais de embalagem. Os produtos Sulapac usam um material biodegradável e livre de microplásticos feito de lascas de madeira, com certificação FSC e ligantes naturais.


“Eles têm todos os benefícios do plástico, mas se biodegradam completamente e não deixam nenhum microplástico para trásâ€, informa a startup. Segundo a empresa, o material oferece os benefícios de durabilidade do plástico sem as desvantagens ambientais. O investimento feito pela Chanel permitirá à Sulapac expandir seus negócios e seu braço de pesquisa e desenvolvimento.


“Estabelecemos um padrão de alta qualidade para nosso material sustentável, com a ambição de substituir o plástico, e estamos muito satisfeitos em receber a Chanel, uma marca líder e que representa o segmento de luxo mais exigente, entre nossos investidores", afirmou Suvi Haimi, CEO da Sulapac.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos