14-11-2018

Assistente virtual da Natura ganha novo rosto e funcionalidades

Assistente virtual da Natura ganha novo rosto e funcionalidades
A assistente virtual Nat, criada pela Natura em 2016, ganha novo rosto e funcionalidades. Anteriormente, a ferramenta de inteligência artificial apenas oferecia opções de presentes. Agora, segundo a empresa, é possível fazer consultas sobre diversos assuntos, solicitar segunda via de boletos e até negociar dívidas. A Natura afirma que 70% das questões que antes passavam pela Central de Relacionamento agora podem ser resolvidas por meio da Nat, 24 horas por dia.


Nat representa a Natura nos ambientes virtuais, com atendimento personalizado no site e, em breve, também estará nos aplicativos da companhia. O objetivo é reduzir para 30% o volume de demandas que até então passam pela Central de Relacionamento, uma vez que a maioria é de problemas relativamente simples.


A personagem Nat é fruto do envolvimento de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de marketing, atendimento, TI, relacionamento com clientes e consultoras, já que ela precisava representar um universo de consultoras de diferentes idades, perfis e contextos sociais no Brasil. O desenvolvimento da assistente virtual é parte do projeto de digitalização da Natura que, hoje, tem mais de 600 mil consultoras usuárias do app Consultoria – que representa 25% das vendas realizadas.




Notícias relacionadas

O Boticário é destaque nos canais de transmissão do WhatsApp

Em três meses de atividade, O Boticário tornou-se a marca de beleza com maior número de seguidores em um canal de transmissão no WhatsApp do Brasil

+

Markus Strobel deixará a presidência da divisão Skin/Personal Care da P&G

O executivo ingressou na companhia em 1991 e ocupa seu cargo atual desde 2017

+

Webinar da Abihpec destaca a necessidade de gerenciamento dos riscos climáticos no setor

Foram abordados temas como as metodologias para gerenciamento de riscos, análise de oportunidades e tendências emergentes

+

IPC-S recua na segunda quadrissemana de março, diz FGV

Na passagem da primeira para a segunda quadrissemana, o Ãndice de Preços ao Consumidor Semanal arrefeceu de 0,56% para 0,38%

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos