12-11-2018

IGP-M recua 0,11% na 1ª prévia de novembro, diz FGV

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou queda de 0,11% na primeira prévia de novembro, depois de avançar 1,06% no mesmo período do mês anterior, informa a Fundação Getulio Vargas. A deflação acontece pela primeira vez em um ano, diante da queda nos preços de matérias-primas brutas no atacado.


Os dados mostraram que o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) caiu 0,31% no período, depois da alta de 1,40% em outubro. O IPA mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral.O índice de Matérias-Primas Brutas recuou 1,59%, depois de ter avançado 1,30% no mês anterior.


O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30% no índice geral, desacelerou a alta a 0,30% na primeira prévia de novembro, ante avanço de 0,44% na primeira leitura do mês anterior. O destaque foi o grupo Transportes, com avanço de 0,36%, depois de elevação de 1,41% no mesmo período de outubro. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou alta de 0,29% na primeira prévia de novembro, depois da variação de 0,31% registrada anteriormente.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos