Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a sexta edição trouxe para o centro da discussão a transformação que o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) possibilita, com o conceito “Fundamental é Transformarâ€. Em seu discurso de abertura da noite, o presidente-executivo da entidade, João Carlos Basilio, lembrou que o paÃs passa por um momento de perspectivas de mudança – no cenário polÃtico, econômico e social. “Isso reflete uma demanda da sociedade e esse ambiente exige uma indústria atenta aos movimentos, com agilidade, adaptação, inspiração, inovação e, principalmente, criatividadeâ€, afirmou.
Dos 170 cases inscritos por 73 empresas neste ano, destacaram-se aqueles que uniram a preocupação com a saúde, o bem-estar e a autoestima do consumidor, além da consciência social e ambiental.
Na modalidade Produtos, os premiados em cada uma das onze categorias foram:
Cuidados com a Pele – Corporal: Mahogany, com o case Sabonete LÃquido Aroma Sensations Balance
Cuidados com a Pele – Facial: Avon, com o case Renew Infinite
Cuidados e Tratamento dos Cabelos: L’Occitane au Brésil, com o case Patauá
Maquiagem: Avon, com o case Base LÃquida Ultramatte
Perfumaria Feminina: Avon, com o case Eve Duet
Perfumaria Masculina: Natura, com o case K
Produtos Descartáveis: Kimberly-Clark, com o case Linha Plenitud Femme
Produtos Infantis: Kimberly-Clark, com o case Huggies One&Done
Produtos Masculinos: Floractive Cosméticos, com o case Floractive Barbers
Protetor Solar: Pink Cheeks, com o case Shine Filtro Solar
Transformação Capilar: Floractive Cosméticos, com o case Flora Vegan
O destaque da modalidade O Perfumista foi Verônica Kato, com a criação perfumÃstica K, da Natura. Já na modalidade Empresas, os vencedores foram: Grupo Boticário (Sustentabilidade), L’Arrëe Créative Cosmétiques (Empreendedorismo) e Natura (Empresa do Ano).
A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca
+São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo
+A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias
+Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música
+A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...