06-11-2018

Henkel lança aplicativo para ponto de venda

Henkel lança aplicativo para ponto de venda
A Henkel, empresa-mãe da fabricante de produtos capilares da Schwarzkopf, anunciou o lançamento de um novo aplicativo, desenvolvido para ajudar os consumidores no ponto de venda. O Choicify, criado pela divisão Beauty Care da Henkel, é descrito pela companhia como um “grande passo no futuro digitalâ€.


O aplicativo oferece um programa para consulta de cores para orientar os consumidores na compra de kits de tintura para cabelo. “Os clientes podem se perder rapidamente na selva de diferentes cores de tintura para cabelo. A ajuda está aqui. O programa pode ser usado diretamente na prateleira de produtos para coloração de cabelo, em qualquer smartphone, usando um QR code ou um leitor de chip NFC (Near Field Communication) e a escolha perfeita estará a apenas alguns toques de distânciaâ€, destaca a Henkel Beauty Care.


Inicialmente, o Choicify será testado em revendedores exclusivos na Alemanha. A novidade também será usada como uma ferramenta de suporte para compras on-line. A empresa informa que o novo aplicativo não ajuda os consumidores a encontrar apenas os produtos da Henkel. Ele também inclui sugestões de marcas de outros fabricantes.


“Com o lançamento de Choicify, estamos redefinindo a maneira como os consumidores encontram o produto que melhor se adapta às suas necessidades. Ao mesmo tempo, estamos acelerando nosso processo de inovação e marketing, com base em dados e insights obtidos no ponto de vendaâ€, afirmou Tilak Thiagarajan, diretor da plataforma internacional de conteúdo digital da Henkel Beauty Care. “A qualidade da recomendação do produto é assegurada por meio da combinação de algoritmos avançados de big data para previsão de cores e por meio de medições colorimétricasâ€, ressaltou Georg Knübel, diretor da área de novas tecnologias da Henkel Beauty Care.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos