06-11-2018

Henkel lança aplicativo para ponto de venda

Henkel lança aplicativo para ponto de venda
A Henkel, empresa-mãe da fabricante de produtos capilares da Schwarzkopf, anunciou o lançamento de um novo aplicativo, desenvolvido para ajudar os consumidores no ponto de venda. O Choicify, criado pela divisão Beauty Care da Henkel, é descrito pela companhia como um “grande passo no futuro digital”.


O aplicativo oferece um programa para consulta de cores para orientar os consumidores na compra de kits de tintura para cabelo. “Os clientes podem se perder rapidamente na selva de diferentes cores de tintura para cabelo. A ajuda está aqui. O programa pode ser usado diretamente na prateleira de produtos para coloração de cabelo, em qualquer smartphone, usando um QR code ou um leitor de chip NFC (Near Field Communication) e a escolha perfeita estará a apenas alguns toques de distância”, destaca a Henkel Beauty Care.


Inicialmente, o Choicify será testado em revendedores exclusivos na Alemanha. A novidade também será usada como uma ferramenta de suporte para compras on-line. A empresa informa que o novo aplicativo não ajuda os consumidores a encontrar apenas os produtos da Henkel. Ele também inclui sugestões de marcas de outros fabricantes.


“Com o lançamento de Choicify, estamos redefinindo a maneira como os consumidores encontram o produto que melhor se adapta às suas necessidades. Ao mesmo tempo, estamos acelerando nosso processo de inovação e marketing, com base em dados e insights obtidos no ponto de venda”, afirmou Tilak Thiagarajan, diretor da plataforma internacional de conteúdo digital da Henkel Beauty Care. “A qualidade da recomendação do produto é assegurada por meio da combinação de algoritmos avançados de big data para previsão de cores e por meio de medições colorimétricas”, ressaltou Georg Knübel, diretor da área de novas tecnologias da Henkel Beauty Care.




Notícias relacionadas

P&G assina compromisso pela diversidade e inclusão racial

A companhia aderiu, por meio de um acordo com a Afrobras, à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e aos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial

+

Givaudan investe na expansão de suas instalações em Grasse

O grupo anunciou um investimento de 20 milhões de francos suíços na unidade adquirida com a compra da empresa francesa Expressions Parfumées, em junho

+

Assistente virtual da Natura ganha novo rosto e funcionalidades

A empresa informa que 70% das questões que antes passavam pela Central de Relacionamento agora podem ser resolvidas por meio da personagem Nat

+

Faturamento do setor de serviços em SP alcança patamar recorde

O setor registrou faturamento real de R$ 29,3 bilhões em agosto, o maior valor para o mês desde o início da série histórica na capital paulista, em 2010

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos