30-10-2018

Confiança do consumidor sobe pelo terceiro mês consecutivo, informa FecomercioSP

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) paulistano avançou pelo terceiro mês consecutivo em outubro, com alta de 1,1% ao passar de 106,8 em setembro para 107,9 pontos no mês. Em relação ao mesmo período de 2017, o indicador avançou 5%. O ICC é elaborado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a escala de pontuação varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).


Entre os dois quesitos que compõem o indicador, o Índice das Condições Econômicas Atuais (Icea) exibiu queda de 2%, ao passar de 80,4 pontos em setembro para 78,7 pontos em outubro. Já o Índice de Expectativas do Consumidor (IEC) avançou 2,4%, ao passar de 124,4 em setembro para 127,4 pontos em outubro. No comparativo anual ambos registraram alta, de 7,9% e 3,8% respectivamente.


A percepção dos consumidores com renda familiar inferior a dez salários mínimos em relação às condições econômicas atuais registrou leve alta de 0,3%, passando de 76,3 pontos em setembro para 76,5 pontos em outubro. Já entre os consumidores acima desse patamar houve queda de 6,2% – de 89 pontos em setembro para 83,5 em outubro. No IEC, destacam-se as duas maiores altas: o grupo dos consumidores com idade superior a 35 anos, que registraram avanço de 4,8%, ao passar de 118,6 pontos em setembro para 124,3 pontos em outubro, e o grupo feminino que descreveu alta de 3,8%, passando de 119,9 pontos em setembro para 124,5 pontos em outubro.




Notícias relacionadas

P&G assina compromisso pela diversidade e inclusão racial

A companhia aderiu, por meio de um acordo com a Afrobras, à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e aos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial

+

Givaudan investe na expansão de suas instalações em Grasse

O grupo anunciou um investimento de 20 milhões de francos suíços na unidade adquirida com a compra da empresa francesa Expressions Parfumées, em junho

+

Assistente virtual da Natura ganha novo rosto e funcionalidades

A empresa informa que 70% das questões que antes passavam pela Central de Relacionamento agora podem ser resolvidas por meio da personagem Nat

+

Faturamento do setor de serviços em SP alcança patamar recorde

O setor registrou faturamento real de R$ 29,3 bilhões em agosto, o maior valor para o mês desde o início da série histórica na capital paulista, em 2010

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos