29-10-2018

Confiança do setor de serviços sobe em outubro, aponta FGV

A avaliação sobre o cenário atual e as expectativas melhoraram, e a confiança do setor de serviços do Brasil subiu em outubro, de acordo com os dados divulgados hoje pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O Ãndice de Confiança de Serviços (ICS) teve alta de 0,9 ponto em outubro na comparação com setembro e atingiu 88,3 pontos.


"A melhora da confiança das empresas de serviços em outubro tem como traço principal o fato de, pela primeira vez desde fevereiro passado, todos os quatro indicadores que compõem o índice-síntese terem avançado frente ao mês anteriorâ€, destacou em nota o consultor da FGV Silvio Sales.


No entanto, Sales destacou que o ICS permanece abaixo dos 90 pontos, o que caracteriza um contexto de pessimismo moderado. Em outubro, das 13 principais atividades pesquisadas seis apresentaram melhora do índice de confiança. O levantamento mostrou que o Ãndice da Situação Atual (ISA-S) subiu 0,8 ponto e foi 85,9 pontos, influenciado principalmente pelo indicador que mede o grau de satisfação com o volume de demanda atual. O Ãndice de Expectativas (IE) teve alta de 1,1 ponto e chegou a 91,1 pontos, com destaque para o indicador que mede o otimismo em relação à situação dos negócios nos seis meses seguintes.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos