A inovação tem como objetivo atender à crescente demanda do mercado por soluções voltadas à proliferação de doenças transmitidas por mosquitos, como zika vÃrus, dengue, febre amarela e chikungunya. A Beraca desenvolveu e patenteou uma formulação que, entre os componentes naturais e tecnológicos aplicados, tem como destaque a combinação do DEET, ativo reconhecido mundialmente pela elevada capacidade de repelência, com o óleo de andiroba, ingrediente natural proveniente da biodiversidade amazônica.
A empresa informa que a união das matérias-primas confere um aspecto de emulsão leve e cremosa ao produto, que foi desenvolvido a partir do conceito de redução de compostos sintéticos, porém sem perder as caracterÃsticas funcionais e sensoriais. “Apostamos muito em soluções que unem a natureza e a tecnologia. A Naté! é uma alusão à essa filosofia, uma marca alternativa criada com o intuito de oferecer um produto multifuncional, capaz de proporcionar proteção contra insetos e, ao mesmo tempo, cuidar da pele. Nosso público-alvo é o consumidor que se preocupa com a saúde, mas não quer abrir mão de uma performance sensorial e da hidratação prolongada, inclusive em produtos com apelo mais naturalâ€, ressalta Daniel Sabará, CEO da empresa.
A Beraca ressalta a importância da biodiversidade no posicionamento do primeiro produto da linha Naté!. “Além das inovações destinadas ao mercado de repelentes contribuÃrem com a saúde e o bem-estar, a formulação também estimula a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social de comunidades ribeirinhas responsáveis pelo fornecimento das sementes de andirobaâ€, aponta a empresa. “Conseguimos medir efetivamente o impacto ambiental positivo e o incremento de renda familiar gerado pela comercialização das sementes de andiroba fornecidas por nossas comunidades parceiras. Essa é uma iniciativa que conecta de forma transparente essa importante cadeia aos fabricantes de cosméticos e consumidores de Naté!â€, finaliza Daniel Sabará.
A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca
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