10-10-2018

AkzoNobel Specialty Chemicals agora é Nouryon

AkzoNobel Specialty Chemicals agora é Nouryon
A AkzoNobel informa que seu negócio de especialidades químicas, a AkzoNobel Specialty Chemicals agora é a Nouryon. A mudança é fruto da recente aquisição do negócio pelo fundo de investimentos norte-americano Carlyle Group e o Fundo Soberano de Cingapura (GIC) – anunciada em março deste ano – e, segundo a companhia, marca a sua transição para se tornar líder global independente em especialidades químicas.


“A inauguração da nova empresa é uma etapa importante a ser adicionada à nossa história e estamos todos ansiosos para começar este novo capítulo”, afirma o novo presidente global, Charles W. Shaver. “Estamos prontos para empregar a experiência, a presença global e a forte cultura corporativa para liberar todo o nosso potencial como empresa independente", acrescenta.


“Estamos partindo de uma excelente posição, já que temos um grande conjunto de negócios, produtos líderes de mercado, parcerias de longo prazo com clientes e uma dedicação à melhoria contínua e à inovação, que podemos empregar para ter ainda mais sucesso. Como empresa independente, podemos acelerar o nosso progresso em todas as frentes e ocupar o nosso lugar legítimo junto de outros líderes do mercado”, completa Shaver.


Em comunicado, a empresa destaca que a Nouryon tem uma história de quase 400 anos e o novo nome e identidade da marca refletem esse legado. “A Noury & Van der Lande foi uma das primeiras empresas a perceber o importante papel que a química poderia desempenhar no dia a dia. Hoje, a Nouryon nasce como uma das líderes mundiais nos químicos essenciais usadas para fabricar produtos de uso diário, tais como papel, plásticos, materiais de construção, alimentícios, farmacêuticos e itens para cuidados pessoais”, informa a empresa.


“O lançamento da nova empresa será muito positivo, pois teremos oportunidade de aumentar o foco no negócio de especialidades químicas, potencializando o uso do nosso portfólio, além de aproveitar o talento e a experiência dos nossos colaboradores nas nove plantas em que estamos situados”, ressalta Antonio Carlos Francisco, diretor-presidente da Nouryon no Brasil.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos