10-10-2018

Johnson’s anuncia a transformação da marca

Johnson’s anuncia a transformação da marca
A Johnson’s anuncia a reformulação completa de seus produtos. Para definir um novo padrão de pureza, ela ouviu 26 mil mães, pais e cuidadores de todo o mundo e, em co-criação com essas famílias, apresenta a transformação da marca. A modernização inclui o lançamento do novo posicionamento "Pureza que Inspira", além da reformulação de todo o portfólio, com novas embalagens, formulações e uma nova organização da marca, pelas idades e fases de desenvolvimento dos bebês e crianças.


“A transformação reflete a missão de Johnson’s: criar um mundo no qual todo bebê possa prosperar e se desenvolver com saúdeâ€, informa a marca. Os novos produtos chegarão às gôndolas do Brasil entre janeiro e fevereiro de 2019. Em 2018, os primeiros países a receberem os novos produtos são Estados Unidos, Ãndia, Austrália e Canadá. Em 2019, além do Brasil, também receberão a mudança Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, México, América Central, os demais países da América Latina, Arábia Saudita, Europa, Tailândia e Filipinas.


As linhas de produtos passam a ter formulações ainda mais puras e suaves, com mais de 90% dos ingredientes de origem natural. Os novos itens foram desenvolvidos com apenas 2% dos ingredientes cosméticos disponíveis globalmente, acima dos padrões estabelecidos no mercado. Foram reduzidos em quase 50% o número de ingredientes das formulações, tornando a compreensão dos rótulos mais fácil e ajudando na navegação do shopper. As novidades chegam ao mercado sem corantes e sulfatos, e com agente de limpeza aveludado que espuma. Os frascos apresentam uma lista com 100% dos componentes.


Apenas 25% das fragrâncias usadas nos produtos cosméticos em todo o mundo puderam ser consideradas para o novo portfólio. Nesse processo, mães, pais e cuidadores também testaram a nova fragrância e 100% deles a selecionaram como favorita. Desde 1973, a Johnson’s não promove uma modernização completa dos frascos. A marca realizou mudanças que facilitarão a experiência de compra do consumidor, como a de iconografia, que passa a ser mais clean e explicará quais produtos são os melhores para cada idade e fase de desenvolvimento. A marca ouviu das famílias que é mais fácil escolher produtos para bebês por cores, por isso, adicionou diferentes colorações às embalagens. Além disso, foram adicionadas válvulas dosadoras, que facilitam o manuseio.


A mudança acontece para atender aos desejos e necessidades das famílias millennials. "Essa evolução é muito importante para nós e estabelece novos padrões de pureza no mercado. Como ela é resultado de uma co-criação global, estamos certos de que estamos atendendo aos anseios de uma nova geração de mães e pais, que demandam produtos mais naturais, práticos e com informações detalhadas no rótulo sobre ingredientes", afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.


O posicionamento "Pureza que inspira" permeará toda a comunicação da marca no Brasil e foi inspirado na pureza dos bebês e das crianças que, ao nascerem, contagiam pais, mães e cuidadores, “e, é claro, em seu poder de transformar o mundoâ€, ressalta a marca. "Nossos principais objetivos nesse processo de transformação são construir um novo território para Johnson’s, reforçar a superioridade de nossos produtos por meio das novas fórmulas e nos estabelecer como marca que oferece um portfólio completo, moderno e seguro para todas as idades e estágios, de bebês até crianças", finaliza Cirilo.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos