08-10-2018

Varejo deve aumentar em 10% a contratação de temporários para o fim do ano

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem) projeta um aumento da demanda por mão-de-obra no fim de ano, tanto no comércio como na indústria. O período deve gerar 434.429 empregos temporários no varejo em todo o país. O número representa um aumento de 10% nas contratações em relação a 2017. Segundo a associação, a alta é estimulada pelos segmentos farmacêutico, alimentício, químico e agroindustrial.


De acordo com a Assertem, entre os estados com mais postos de trabalho temporários para o período, São Paulo lidera com 67,27% das vagas. O Paraná fica em segundo lugar na lista, com 7,41%. Em terceiro aparece o Rio de Janeiro, com 5,89% das vagas.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos