05-10-2018

Alergoshop completa 25 anos

Alergoshop completa 25 anos
Diz o ditado que “a necessidade é a mãe das invenções”. A filha de Sarah Lazaretti, hoje com 29 anos, sofria com severas crises alérgicas, principalmente dermatite atópica, e o maior desafio à época era encontrar produtos hipoalergênicos. Foi assim que Sarah e sua irmã, a bióloga Julinha Lazaretti, então pós-graduanda em Alergia e Imunologia, decidiram empreender lançando uma marca especializada em produtos que previnem e melhoram as crises de alergias, com formulações menos agressivas à saúde. Nascia a Alergoshop, em 1994.


No início, as empreendedoras foram buscar no mercado internacional linhas de produtos naturais, capas antiácaros, soluções acaricidas e alguns cosméticos. Os produtos vinham de fora e, aos poucos, as sócias foram incrementando as prateleiras em um ponto comercial alugado no bairro Jardim América, na zona oeste de São Paulo. Cerca de um ano depois, a marca apostou no desenvolvimento dos primeiros cosméticos próprios, a linha Uso Diário. “Hoje, a Alergoshop conta com mais de 50 itens de fabricação própria e tem dez linhas, todas livres de parabenos, cruelty free e até mesmo veganos”, informa a empresa.


Em 2012, a empresa decidiu investir no mercado de franquias e abriu sua primeira unidade, na cidade paulista de Campinas. Desde então, a empresa conta com sete unidades franqueadas, além de quatro lojas próprias. De acordo com Sarah, 30% da população sofre de algum tipo de alergia e esta proporção deve chegar a 50% daqui a duas ou três décadas.




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