Na premiação, empresas e profissionais do design e da indústria do setor são reconhecidos pelo trabalho de aprimorar a qualidade, o design, a funcionalidade e a inovação, bem como os
processos e a sustentabilidade, fatores que contribuem para a valorização da embalagem nacional.
Na categoria Empresa do Ano, a eleita foi a Feito Brasil, empresa criada há 14 anos e sediada no interior do Paraná. Este ano a Abre homenageou duas profissionais de destaque: Claire
Sarantopoulos, do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea/Ital), profissional que dedica a carreira ao desenvolvimento e o aprimoramento da embalagem; e Thais Vojvodic, da Coca-Cola Brasil, “que por meio de seu trabalho incansável, desencadeou em nosso setor um novo direcionamento, que nos aproxima das perguntas que ouvimos hoje da sociedade”, ressalta a Abre.
Com mais de 330 embalagens inscritas, a avaliação dos trabalhos se baseou em aspectos como a qualidade, a funcionalidade, a ergonomia, as tecnologias aplicadas, os benefícios oferecidos ao consumidor e os ganhos em processo. Também foram analisadas a maneira como a embalagem pode entregar os benefícios e valores das marcas e como ela pode ampliar a experiência de consumo e criar valor para as pessoas.
“Nesta edição do Prêmio ABRE pudemos perceber que já se inicia um movimento na direção da transparência. A adequação de linguagem e informação, o uso de materiais que possibilitam redução, reciclagem, reutilização, bem como a preocupação com o que é relevante e importante para o consumidor, demonstraram a conexão de toda a cadeia com essas novas exigências e o compromisso com o bem-estar da sociedade”, afirmou Gisela Schulzinger, presidente da Abre.
O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2018 contou com o patrocínio da Braskem e da Fispal Tecnologia e com o apoio do Conselho de Jurados, composto pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), Centro de Tecnologia de Embalagens (Cetea) e a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A Abre também destaca o apoio da Organização Mundial da Embalagem (WPO). Para conferir a lista completa de vencedores acesse: www.premioabre.org.br.
Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends
+Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril
+A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril
+A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos
+A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...