27-09-2018

Pierre Fabre inaugura centro de inovação no Brasil

Pierre Fabre inaugura centro de inovação no Brasil
Durante visita ao Brasil, Eric Ducournau, diretor geral do Grupo Pierre Fabre e Nuria Perez-Cullel, diretora geral da divisão de dermocosméticos da empresa, anunciaram a abertura do Brazilian Innovation Center (BIC). O centro de pesquisa e desenvolvimento, instalado no Rio de Janeiro, será dirigido por Anne-Laure Gaudry, sob a gestão de Xavier Ormancey, diretor global de P&D da Pierre Fabre Dermocosméticos.


Com área de 320 m², o centro de inovação está localizado na Barra da Tijuca. A unidade contará com aproximadamente 20 pesquisadores e técnicos até 2020. A equipe multidisicplinar trabalhará em colaboração com outros cinco laboratórios da empresa, localizados na França e no Japão, e com 313 colaboradores da filial brasileira do grupo.


O Brazilian Innovation Center tem como missão desenvolver produtos específicos para a pele brasileira, além de mapear e atender as tendências do mercado nacional. As novas fórmulas serão produzidas para as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray.


Nuria Perez-Cullel, diretora geral da Pierre Fabre Dermocosméticos, ressalta que o Brasil tem importância fundamental para a empresa. “A escola de dermatologia brasileira desfruta de reputação reconhecida no mundo inteiro, a população brasileira é constituída por uma incrível mistura de tipos de pele e cabelos e as consumidoras brasileiras são, particularmente, sofisticadas e exigentes em se tratando de produtos cosméticos. Por isso é compreensível que o grupo implante seu segundo centro internacional de inovação no Brasil. Acredito que as equipes serão capazes de criar fórmulas e produtos que serão bem aceitos, num primeiro momento localmente, e depois irão ultrapassar fronteiras”, diz a executiva.


Presente no mercado brasileiro desde 1985, o grupo Pierre Fabre desenvolve aqui suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Após a aquisição dos Laboratorios Darrow em 2006, o grupo passou a dispor em Areal (no estado do Rio de Janeiro) de uma fábrica especializada na produção de produtos dermocosméticos. Em 2017, a Pierre Fabre do Brasil teve faturamento superior a R$ 300 milhões, com aumento de 10% em relação ao ano anterior. “Com as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray, o grupo ocupa o terceiro lugar no mercado brasileiro de dermocosmética”, informa a empresa.


“O Brasil é um pais estratégico para nosso grupo e a Pierre Fabre do Brasil é uma de nossas filiais mais dinâmicas, apresentando crescimento anual médio de 24% há cinco anos”, destaca Eric Ducournau, diretor geral do grupo Pierre Fabre. “Em 2015, lançamos um plano amplo de investimentos cuja soma é de R$ 50 milhões, tendo por objetivo modernizar a fábrica de Areal. Estamos dando continuidade a esse investimento inicial com a abertura do segundo centro de inovação internacional no Rio de Janeiro. É uma oportunidade de recebermos talentos brasileiros nas equipes de P&D e de enriquecer, dessa maneira, a diversidade humana e cultural de nosso grupo”, acrescenta.




Notícias relacionadas

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

In-cosmetics Global: vitrine de inovações e inspirações

A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Através de que contato consigo contatar o Brazilian Innovation Center (BIC)? Sou estudante de Estética e Cosmética, na Barra da Tijuca, RJ, e queria conversar com eles.

por JAQUELINE CECILIA MOTTA GALINDO 04/10/2018 - 13:54

Novos Produtos