Com área de 320 m², o centro de inovação está localizado na Barra da Tijuca. A unidade contará com aproximadamente 20 pesquisadores e técnicos até 2020. A equipe multidisicplinar trabalhará em colaboração com outros cinco laboratórios da empresa, localizados na França e no Japão, e com 313 colaboradores da filial brasileira do grupo.
O Brazilian Innovation Center tem como missão desenvolver produtos específicos para a pele brasileira, além de mapear e atender as tendências do mercado nacional. As novas fórmulas serão produzidas para as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray.
Nuria Perez-Cullel, diretora geral da Pierre Fabre Dermocosméticos, ressalta que o Brasil tem importância fundamental para a empresa. “A escola de dermatologia brasileira desfruta de reputação reconhecida no mundo inteiro, a população brasileira é constituída por uma incrível mistura de tipos de pele e cabelos e as consumidoras brasileiras são, particularmente, sofisticadas e exigentes em se tratando de produtos cosméticos. Por isso é compreensível que o grupo implante seu segundo centro internacional de inovação no Brasil. Acredito que as equipes serão capazes de criar fórmulas e produtos que serão bem aceitos, num primeiro momento localmente, e depois irão ultrapassar fronteiras”, diz a executiva.
Presente no mercado brasileiro desde 1985, o grupo Pierre Fabre desenvolve aqui suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Após a aquisição dos Laboratorios Darrow em 2006, o grupo passou a dispor em Areal (no estado do Rio de Janeiro) de uma fábrica especializada na produção de produtos dermocosméticos. Em 2017, a Pierre Fabre do Brasil teve faturamento superior a R$ 300 milhões, com aumento de 10% em relação ao ano anterior. “Com as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray, o grupo ocupa o terceiro lugar no mercado brasileiro de dermocosmética”, informa a empresa.
“O Brasil é um pais estratégico para nosso grupo e a Pierre Fabre do Brasil é uma de nossas filiais mais dinâmicas, apresentando crescimento anual médio de 24% há cinco anos”, destaca Eric Ducournau, diretor geral do grupo Pierre Fabre. “Em 2015, lançamos um plano amplo de investimentos cuja soma é de R$ 50 milhões, tendo por objetivo modernizar a fábrica de Areal. Estamos dando continuidade a esse investimento inicial com a abertura do segundo centro de inovação internacional no Rio de Janeiro. É uma oportunidade de recebermos talentos brasileiros nas equipes de P&D e de enriquecer, dessa maneira, a diversidade humana e cultural de nosso grupo”, acrescenta.
Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends
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Através de que contato consigo contatar o Brazilian Innovation Center (BIC)? Sou estudante de Estética e Cosmética, na Barra da Tijuca, RJ, e queria conversar com eles.
por JAQUELINE CECILIA MOTTA GALINDO 04/10/2018 - 13:54