17-09-2018

Mulheres empreendedoras lideram quase 60% das lojas online, aponta pesquisa

Uma pesquisa feita pela Nuvem Shop – negócio que oferece plataformas de e-commerce para micro, pequenas e médias empresas, com atuação no Brasil e em outros países da América Latina – mostra que as mulheres são maioria entre os empreendedores no mundo virtual. Segundo o levantamento, feito entre julho de 2017 e julho de 2018 sobre uma base de quase 200 mil lojas virtuais cadastradas na plataforma, quase 60% das lojas on-line são gerenciadas por mulheres.


No levantamento de 2016, o número de mulheres à frente de negócios online era de 48,2% contra 51,8% de homens. Em 2017, as mulheres passaram à frente, liderando 50,3% dos e-commerces, com um salto de mais de 7 pontos percentuais neste ano, chegando a 57,6%. O segmento de moda é o principal alvo das mulheres que empreendem na internet, com 64% da preferência, seguido por saúde e beleza, com 58%. Casa e decoração representam 45% e eletrônicos, 23%. Os números extrapolam os 100% porque há negócios que vendem mais de um segmento. O crescimento na área de moda no ambiente on-line foi o mais acentuado nos últimos 12 meses, com 14% de aumento. O segmento de beleza e saúde cresceu 6%.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos