17-09-2018

Faturamento do mercado de beleza na AL deve chegar a US$ 77 bi em 2022

De acordo com estudo da Euromonitor Internacional, o mercado de beleza da América Latina deve atingir um faturamento de US$ 77 bilhões ao ano até 2022. O estabelecimento de empresas, o desenvolvimento de produtos e o comércio internacional passam, obrigatoriamente, por questões de regulamentação. Nesse cenário, o Conselho das Indústrias Cosméticas, Artigos de Higiene Pessoal e de Limpeza Doméstica na América Latina (Casic) organiza, pela primeira vez, uma conferência gratuita sobre o tema na in-cosmetics Latin America. A feira acontece nesta semana, nos dias 19 e 20, em São Paulo.


O evento, voltado para formuladores, químicos e profissionais de P&D, chega a quinta edição. A cada ano, as discussões sobre regulamentação na região são ampliadas. O casic, que tem sede no Uruguai, mas é referência para todo o bloco, será representado pela vice-presidente, Luciana Santi, e pelo diretor executivo, Ariel Saiz. Os executivos farão uma análise das questões regulatórias em cosméticos na América Latina e de como entidade tem estreitado colaboração com autoridades de saúde e comércio de diversos países para uma clara convergência das melhores práticas regulatórias internacionais. A conferência terá, ainda, a participação da diretora de inovação da Natura, Roseli Melo.


Além do painel do Casic, a in-cosmetics Latin America conta com uma extensão programação de conteúdo educacional que também abordará o tema regulamentação. No primeiro dia da seção Marketing Trends, Artur João Gradim, diretor técnico da Avisa, empresa de serviços técnicos em vigilância sanitária, fará a apresentação "Marco regulatório 2020 – Tendências Brasil e Mercosul". Este ano, a feira também traz a área especial Regulations & Testing Zone, para ajudar os fabricantes a identificar as regulamentações mais recentes e novas soluções em teste para substanciar seus claims.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos