12-09-2018

L’Oréal tem novo diretor geral de aquisições

L’Oréal tem novo diretor geral de aquisições
A L’Oréal promoveu Philippe Cornu ao cargo de diretor geral de Aquisições e Desenvolvimento Externo. O executivo será o sucessor de Alain Evrard, que irá se aposentar. Cornu ingressou na companhia em 1987, onde liderou divisões e negócios em diversos países. Em 2012, ele assumiu a diretoria da área de gestão de riscos e compliance da multinacional.


Desde 2007, sob a direção de Alain Evrard, a L’Oréal tem acelerado o ritmo das aquisições, tomando posse, ao longo dos anos, das marcas Pureology, Yves Saint Laurent Beauté, Urban Decay, NYX Professional Makeup e, mais recentemente CeraVe. A empresa também investiu na compra de marcas locais, como Interbeauty, no Quênia, Vogue, na Colômbia, Niely no Brasil, e Stylenanda, na Coreia do Sul. Em doze anos, o número de marcas internacionais controladas pela empresa aumentou de 22 para 34.


Philippe Cornu, que agora irá se reportar diretamente à Christian Mulliez, vice-presidente e diretor geral de Administração e Finanças, terá a missão de liderar a estratégia de aquisições da L’Oréal, que registrou um faturamento de 26 bilhões de euros em 2017.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos