15-08-2018

Apenas 9% dizem que não comprarão na Black Friday, diz pesquisa

Pesquisa do Google, realizada pela Provokers, mostra que 99,5% dos mil consumidores online entrevistados conhecem a Black Friday, que se tornou a segunda melhor data para o varejo após o Natal – este ano o evento acontece em 23 de novembro. Apenas 9% afirmaram que não aproveitarão as promoções da data neste ano.


O levantamento ouviu 1.500 consumidores, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C, de todas as regiões do país, ao longo do mês de julho. Dos consumidores ouvidos, 70% afirmaram que já compraram durante a Black Friday. Só em 2017, foram 3,8 milhões de pedidos, gerando R$ 2,1 bilhões em vendas online, segundo dados da e-Bit.


O gasto médio dos consumidores na data (soma de compras online e off-line) foi de R$ 1.178, o que mostra a disposição do brasileiro em aproveitar a data para comprar produtos de maior valor.


No ano passado, os consumidores que participaram da Black Friday compraram em 3,9 categorias – como eletrônicos, viagens e beleza. Em 2017, o volume de buscas por produtos no Google registrou crescimento de 57% em relação ao volume médio das sextas-feiras de novembro de 2017, antes da Black Friday.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos