A despesa financeira lÃquida de R$ 145 milhões no segundo trimestre, comparada a uma receita financeira lÃquida de R$ 14,1 milhões um ano antes, resultou do maior nÃvel de endividamento e maiores custos médios da dÃvida, em função da aquisição da The Body Shop. A receita lÃquida somou R$ 3,1 bilhões entre abril e junho deste ano, crescimento de 53% em relação ao mesmo intervalo de 2017.
No trimestre, o desempenho da receita lÃquida foi prejudicado pelos 11 dias de greve dos caminhoneiros entre maio e junho. A operação da Natura no Brasil reportou queda de 2,2 pontos percentuais na margem bruta, para 66,9%, devido à paralisação, efeito cambial e maiores investimentos em promoção.
Considerando a receita lÃquida por operação no trimestre, a Natura obteve R$ 2,057 bilhões, aumento de 9,8%. A The Body Shop teve receita de R$ 806,7 milhões, uma queda de 1,1% na comparação com igual perÃodo de 2017, em moeda constante. A Aesop teve incremento de 55,2% na receita, para R$ 235,5 milhões.
No segundo trimestre deste ano, o número de revendedoras da Natura no Brasil e na América Latina somou 1,684 milhão, um recuo de 5,09% na comparação anual. No Brasil, o número de consultoras encerrou junho com 1,05 milhão, queda de 12,5%. Na operação latino-americana, o total de revendedoras cresceu 10,5%, na comparação anual, para 628,1 mil.
A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca
+São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo
+A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias
+Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música
+A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...