08-08-2018

Acionistas da Frutarom aprovam a transação com a IFF

Acionistas da Frutarom aprovam a transação com a IFF
A Frutarom anunciou que seus acionistas votaram para aprovar a combinação proposta de Frutarom e IFF. A votação foi realizada em uma assembleia geral extraordinária de acionistas. Dos votos emitidos, 94,6% foram a favor da fusão, representando 74,7% de todas as ações em circulação. A transação deverá ser concluída no quarto trimestre de 2018.


Em maio, a IFF anunciou a aquisição da Frutarom, fabricante de ingredientes naturais de Israel, por US$ 7,1 bilhões. A compra – a maior já realizada pela IFF – fará da empresa o segundo maior player do setor de aromas, atrás apenas da Givaudan. A Frutarom deve atingir vendas de mais de US$ 1,6 bilhão em 2018 e tem o objetivo de atingir a marca de US$ 2,25 bilhões até 2020.


“Juntas, a IFF e a Frutarom se tornarão líderes globais em sabor, aroma e nutrição, com uma base de clientes mais ampla, ofertas de produtos mais diversificados e maior penetração no mercado. Por meio de nosso trabalho de integração, continuamos confiantes nas oportunidades que temos pela frente e na capacidade da combinação de acelerar o crescimento lucrativo, aumentar o fluxo de caixa e gerar maiores retornos para os acionistas da IFFâ€, afirmou Andreas Fibig, presidente e CEO da IFF.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos