Tendências

Espelho, espelho meu…

Maio/Junho 2015

John Jimenez

colunistas@tecnopress-editora.com.br

John Jimenez

Vou começar a coluna desta edição com um conto muito conhecido por todos... “Quando ela nasceu, era uma menina tão vermelha como o sangue, tão branca como a neve e com os cabelos tão negros como o ébano... Por isso, foi batizada como Branca de Neve.” A rainha, que era sua mãe, morreu ao dar à luz. Dizem que o rei chorou por sua esposa querida, mas, como seu bebê precisava de uma mãe, casou-se novamente.

A segunda esposa do rei era muito bela, mas arrogante e presunçosa, já que não podia suportar que outra mulher a superasse em beleza. Tinha um espelho mágico para o qual falava: “Espelho, espelho meu, existe no mundo alguém mais bela do que eu?”. E o Espelho lhe respondia: “Vós, minha rainha, sois a mais bela entre as mulheres do reino.” E todos já sabem o que aconteceu quando a Branca de Neve cresceu e ficou mais bonita do que a rainha...

Como seria a vida da Rainha Má no século XXI?

Nossa moderna rainha se encontra no banheiro de sua cobertura, num moderno edifício, com uma vista incrível para a cidade. Numa parede, seu espelho está pendurado; não é mágico, mas tecnológico. Este é um espelho inteligente, que facilmente pode substituir a consulta com o dermatologista, já que pode analisar o estado da pele de uma pessoa para identificar os defeitos e as necessidades e dar dicas de beleza e maquiagem.

Skin-analyzing smart mirrors é a nova tendência, que nasce graças ao desenvolvimento que uma marca de alta tecnologia tem tido. É a era dos novos espelhos inteligentes, que utilizam um software de reconhecimento facial e sensores para localizar as atuais e futuras manchas e rugas, a fim de recomendar produtos cosméticos de acordo com o estado de cada pele.

Esse novo dispositivo tem outras habilidades que o espelho mágico da Rainha Má nunca imaginou. Basta indicar a ele que você quer se parecer com a Jennifer Lawrence ou a Margot Robbie, para que ele sugira os tipos e tons de maquiagem que combinam com o tipo de penteado melhor para você. Sem dúvida, a beleza da Branca de Neve não teria sido um problema para a Rainha Má se esta tivesse tido acesso a um desses espelhos inteligentes.

Nossa rainha moderna também conheceria a evolução dos devices: smart skin scanners são os novos dispositivos que chegam para agir como personal trainers, já que podem ser conectados com os smartphones para estabelecer metas diárias que permitam melhorar o estado da pele, o que inclui dicas de estilo de vida e dieta. Os novos sensores são capazes de informar com antecedência em que lugares do rosto aparecerão espinhas, manchas e rugas.

Como seria a vida da Branca de Neve no século XXI?

Em seu smartphone, ela teria novos apps, que tornam a aplicação da maquiagem mais fácil e criam, assim, diferentes estilos e looks. Esses apps têm uma variedade de ferramentas que criam diferentes efeitos nos olhos, lábios e dentes, de forma que, juntando cores e produtos, pode se chegar à combinação perfeita que reflete sua personalidade! Esses novos aplicativos são muito atrativos por terem também um software de detecção facial inteligente, que identifica traços faciais e formas.

Nossa princesa, que seria vidrada nas redes sociais, também usaria as WiFi-Nails, que são unhas com um componente LED que as deixa iluminadas quando estão próximas a um smartphone. Também usaria os heat-sensitive lipsticks, que podem mudar de cor com o calor. Ela também teria tatuagens geométricas - outra tendência para este ano.

Finalmente, nessa história, o príncipe tem que chegar rapidamente para beijar a Branca de Neve e quebrar o feitiço de seu profundo sonho, mas, como o tráfego pesado da cidade e as grandes distâncias, vai ter de correr muito. Felizmente, a tendência smart perfumes, iniciada pelas recentes descobertas de uma universidade europeia, consiste em produtos que liberam mais aroma quando a pessoa transpira mais.

Este príncipe moderno, com barba de três dias, também seria diferente em nosso século pela tendência beards become in vogue. Devido à crescente aceitação de rostos com barba, há uma desaceleração de produtos para barbear a face e, portanto, as empresas líderes nesse segmento estão lançando produtos para barbear o corpo. O homem metrossexual está desaparecendo.

Espelho, espelho meu, como posso ser mais bela hoje?! Agora sim será uma realidade no banheiro de muitas mulheres.
Tendências cosméticas num conto de fadas: mais inspiração
para inovar!



Outros Colunistas:

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos