Tendências

Mais tendências 2015

Março/Abril 2015

John Jimenez

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John Jimenez

Complementando a coluna da edição anterior, a seguir veremos mais tendências que serão protagonistas neste ano.

• Smarter skin care. Os dispositivos evoluirão para o benefício de predição de necessidades da pele. Esta é uma categoria emergente, com projeção de forte crescimento para os próximos anos. Também veremos aplicativos para os telefones inteligentes que se conectarão com o aparelho para otimizar seu funcionamento.

• Personalization gets personal. A customização baseada no DNA continua no auge, já que permite conhecer detalhes como a predisposição de cada pessoa a desenvolver sinais de envelhecimento, perda de cabelo, perda de colágeno, perda do tom uniforme, pele sensível etc.

• Masculine hair masks. Dispositivos com efeito sauna que são colocados sobre a cabeça após aplicar a máscara sobre o cabelo e realizar uma massagem. É um dos novos segredos de vaidade do segmento masculino.

• Photo-ready cosmetics. “Selfi e” é a nova moda. Muitos lançamentos terão como protagonista a “melhora imediata”, pronto para a foto! Easy to use será a regra para essas formulações.

• Men make-up. Os tempos estão mudando. Veremos um aumento nos lançamentos de bronzeadores, corretores, máscaras, delineadores e outros produtos para o público masculino.

• Perfumes plus. As fragrâncias multifuncionais estão no auge. Elas vêm com benefícios como anti-idade, iluminação e proteção solar, entre outros. Veremos a união de benefícios em cuidados para hair care, skin care e nail care.

• Alphabet cream craze. Cc cream, ee cream… zz? A tendência alfabética continua. O limite entre skin care e color cosmetics começa a se reduzir. O desafio para os novos produtos está em identificar muito bem as necessidades do consumidor e satisfazê-las por meio de conceitos inovadores e funcionais nessa categoria.

• Glamorously geometric cosmetics. Veremos diferentes formas geométricas em frascos com conceitos luxuosos.

• Digit-Enveloping Razors. Novos dispositivos digitais que conseguem um melhor barbeado e prometem mais conforto no momento de fazer a barba.

• Touchless suncare. Trata-se de novos aplicadores corporais para produtos de proteção solar que funcionam de forma similar às câmaras de aplicação de bronzeador em spray. Para usá-los, simplesmente se seleciona o FPS adequado (15, 30 ou 50) junto com a altura. Em menos de 20 segundos, é possível uma aplicação uniforme do protetor solar.

• Bottle cap balms. Inovação em frasco. Vemos novos lançamentos de bálsamos para homens em tampas de cerveja reciclada e com sabores cerveja, manteiga e cereja. As tampas são recicladas e o produto, 100% orgânico.

• Medicated skin care. Espera-se que a venda de produtos de tratamento receitados por médicos tenha um importante crescimento nos próximos anos graças ao desenvolvimento de novos benefícios e de novas categorias e a uma presença mais forte entre os consumidores hispânicos e asiáticos.

• Smart skin e smart sensor. Estão em alta também os curativos dérmicos de apenas 3 ou 4 cm2 que podem conter aproximadamente 3.000 cristais líquidos, que mudam de cor em resposta à temperatura e ao calor corporal de forma que monitoram a circulação sanguínea. Também poderemos ver no mercado curativos eletrônicos ultrafinos, que parecem tatuagens e leem respostas biológicas da pele, transmitindo-as a computadores e aparelhos eletrônicos. As marcas de proteção solar também estão lançando chips eletrônicos que avisam sobre o aumento da radiação e a necessidade de reaplicação do produto.

• Retailtainment. Novas formas para tornar as experiências em varejo divertidas. Sons, cores, luzes e aromas se misturam na seleção dos produtos.

• Smog busters. Devido à poluição atmosférica, algumas marcas cosméticas estão lançando máscaras para proteção da respiração em cores e desenhos que combinam com a maquiagem e os acessórios.



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